[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Região do Tapajós ganha projeto de desenvolvimento

O projeto Avança Tapajós será lançado na noite desta quarta, 26.


Nesta quarta, 26, participantes do projeto Líder, farão a entrega oficial do plano de
desenvolvimento para a região, o Avança Tapajós. O plano é fruto da conclusão da
primeira etapa do projeto Líder e foi elaborado durante a série de oito encontros que vêm ocorrendo nos últimos dez meses.


O Projeto Líder tem como objetivo mobilizar, qualificar e integrar as lideranças locais para estimular a criação do ambiente favorável aos pequenos negócios com vistas ao desenvolvimento regional sustentável. Na região, é coordenado pelo Sebrae e Consórcio Tapajós. “As lideranças capacitadas trabalharam no Plano de Desenvolvimento do Território Tapajós – o Avança Tapajós, que pretende ser o eixo norteador para as políticas de desenvolvimento do território com horizonte até 2040”, explicou Roberto Bellucci, coordenador estadual do projeto Líder. “Todo o trabalho de planejamento e organização teve início no ano passado e, ao longo deste período, possibilitou grandes avanços no sentido de construção de conhecimento e parcerias que pudessem orientar a construção do plano”, disse José Antonio Lira, gerente da Agência Regional do Sebrae na região do Tapajós. A partir de agora, com a realização dos fóruns, a ideia é implementar todo o planejamento para a região.

Líder

O projeto Líder surgiu em 2008 e já existem 20 em funcionamento no Brasil, sendo que Itaituba foi a cidade escolhida para ser piloto do projeto na região. Trata-se de uma tecnologia de desenvolvimento de lideranças públicas, privadas e ligadas ao terceiro setor. A intenção é qualificar as lideranças existentes no território e usar a inteligência local pra promover a ideia de desenvolvimento. Por isso participam do projeto lideranças dos seis municípios da região - Itaituba, Jacareacanga, Aveiro, Novo Progresso, Trairão e Rurópolis.

Foram realizados oito encontros abordando diversos temas para um público de 32 pessoas, representantes de todos os municípios da região e usando metodologia criada pelo Sebrae. A ideia é promover uma agenda de desenvolvimento para o território, pois nesta segunda etapa, o Sebrae Nacional vai verificar os resultados em toda a rede para que seja efetivada uma agenda de desenvolvimento local e regional com a participaçãoefetiva dos pequenos negócios.

O próximo passo será a realização de dois fóruns, sendo o primeiro, dia 27 de junho, quando o projeto será encerrado em sua fase operacional. Vale ressaltar que o públicoalvo do projeto é formado por empresários, executivos, gestores municipais e representantes de entidades da sociedade civil, com perfil de liderança e potencial para construir uma rede de parceiros da região.

Jecyone Pinheiro - Assessoria de Imprensa do SEBRAE

Um comentário

Start typing and press Enter to search