[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Qualificação de servidores é tema de encontro

Cerca de 150 técnicos das áreas de Planejamento e de Recursos Humanos de instituições do estado estiveram reunidos, na tarde desta segunda-feira (24), no auditório da Escola de Governança Pública do Estado (EGPA), durante o encontro: "Trilha de Qualificação".


O objetivo do evento foi mostrar os produtos que a escola tem a oferecer e que implicam em uma estratégia de planejamento orçamentário destinado para as ações e programas de qualificação de servidores públicos.

“Os órgãos têm destaque próprio para habilidades e competências profissionais e só quem exerce esta demanda é a Escola de Governança Pública", disse a coordenadora do Núcleo de Planejamento da EGPA, Daniela Sequeira.

Ela acrescentou que o planejamento será importante para que o quadro funcional do Estado consiga se capacitar em cursos abertos, de nível superior, especialização ou pesquisa. "Como o PPA deve ser entregue agora em julho, este é o momento que os órgãos têm para incluir em seus planejamentos a previsão orçamentária que será destinada aos investimentos em qualificação de servidores", ressaltou.

Para tirar dúvidas e dar mais esclarecimentos aos participantes, o evento contou com a presença da diretora de planejamento da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), Brenda Maradei. Ela explicou que este é o momento de integração com os órgãos do governo estadual.

"Como estamos em um governo focado na gestão pública eficaz, é fundamental que tenhamos servidores públicos preparados. Então este é um momento fundamental de alinhamento", disse, lembrando que a EGPA tem o papel de escola de inovação e o encontro permitiu integrar a administração direta e indireta com a instituição, alinhando desta forma as demandas dos órgãos do estado com a estrutura oferecida pela autarquia.

(Escola de Governança do Pará)
Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search