Qualificação de servidores é tema de encontro

Qualificação de servidores é tema de encontro

Cerca de 150 técnicos das áreas de Planejamento e de Recursos Humanos de instituições do estado estiveram reunidos, na tarde desta segunda-feira (24), no auditório da Escola de Governança Pública do Estado (EGPA), durante o encontro: "Trilha de Qualificação".


O objetivo do evento foi mostrar os produtos que a escola tem a oferecer e que implicam em uma estratégia de planejamento orçamentário destinado para as ações e programas de qualificação de servidores públicos.

“Os órgãos têm destaque próprio para habilidades e competências profissionais e só quem exerce esta demanda é a Escola de Governança Pública", disse a coordenadora do Núcleo de Planejamento da EGPA, Daniela Sequeira.

Ela acrescentou que o planejamento será importante para que o quadro funcional do Estado consiga se capacitar em cursos abertos, de nível superior, especialização ou pesquisa. "Como o PPA deve ser entregue agora em julho, este é o momento que os órgãos têm para incluir em seus planejamentos a previsão orçamentária que será destinada aos investimentos em qualificação de servidores", ressaltou.

Para tirar dúvidas e dar mais esclarecimentos aos participantes, o evento contou com a presença da diretora de planejamento da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), Brenda Maradei. Ela explicou que este é o momento de integração com os órgãos do governo estadual.

"Como estamos em um governo focado na gestão pública eficaz, é fundamental que tenhamos servidores públicos preparados. Então este é um momento fundamental de alinhamento", disse, lembrando que a EGPA tem o papel de escola de inovação e o encontro permitiu integrar a administração direta e indireta com a instituição, alinhando desta forma as demandas dos órgãos do estado com a estrutura oferecida pela autarquia.

(Escola de Governança do Pará)
Agência Pará

Postar um comentário

0 Comentários