Itaitubense cai em golpe ao receber notas falsas em venda de aparelho celular

Itaitubense cai em golpe ao receber notas falsas em venda de aparelho celular

Uma negociação, por intermédio do WhatsApp, fez uma vítima, identificada como Tainara Sousa Alvez, após a venda de um aparelho celular, J7 Prime, em Itaituba. 

As notas Falsas

De acordo com informações repassadas pela irmã da vítima, ela teria feito várias publicações em grupos de vendas no Facebook objetivando vender seu aparelho celular.

Em uma dessas publicações, uma ‘compradora’ entrou em contato com Tainara e se identificou como Nath, que logo negociou o local e horário da compra. Ela foi até a residência da vendedora do aparelho por volta das 20h de domingo (16) e repassou um montante de R$ 500 em notas falsas pela compra do celular. 

Desatenta, a vítima não percebeu que estava recebendo notas faltas.

“Na hora que eu recebi o dinheiro não percebi que era falso, já era noite, lá na frente de casa eu só conferi se tava correto, nunca passou pela minha cabeça que eu ia receber notas falsas. Mas assim que eu entrei em casa, eu peguei na nota e achei estranho, meio áspero, seco, já imaginei que poderiam ser falsas, mas continuei com elas, fiz de conta que não era, até por quê eu não poderia fazer mais nada. Eu fiquei aguardando meu esposo chegar em casa, quando ele chegou, eu mostrei pra ele e quando ele pegou, também achou estranho e já disse que o dinheiro era falso. 

A gente confirmou que realmente era falso quando fomos na casa de meu padrasto, e lá ele tem um equipamento que mostra se a nota é falsa ou verdadeira.” disse Tainara

Ainda segundo relatos, esta mesma jovem teria tentado comprar outro aparelho celular de outra pessoa no mesmo dia, negociação que não foi concluída. Veja no print abaixo:


Prints de conversas de outra negociação.

O boletim de ocorrência já foi protocolado na 19ª seccional pela proprietária do aparelho, as cédulas falsas também já estão com a polícia para investigação do ocorrido.

Fonte: Portal Giro

Postar um comentário

0 Comentários