[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Consórcio Tapajós promove mesa redonda entre controladores de prefeituras e câmaras municipais.

Na manhã do dia 06 de junho, o Consórcio do Tapajós sediou uma Mesa Redonda, entre os controladores internos das Prefeituras e Câmaras Municipais dos seis municípios que fazem parte do consorcio: Itaituba; Jacareacanga; Aveiro; Novo Progresso; Trairão e Rurópolis.


O Presidente do Consórcio, Vilson Gonçalves, reconheceu a importância de proporcionar esse momento de troca de informações e experiências entre os controladores, a fim de melhorar o serviço público na aplicação dos recursos das prefeituras e câmaras municipais. O consórcio vem servindo de apoio para os municípios. Os controladores debateram as principais dificuldades e desafios das suas funções. No final, todos receberam certificados de participação.

As atividades do controle interno somam-se às do controle externo exercido pelo Poder Legislativo, com o auxílio do Tribunal de Contas, e às do controle social desempenhado pela cidadania, constituindo-se todos nos verdadeiros pilares de urna boa administração pública, no processo da fiscalização contábil, financeira.

A Controladoria é o Órgão Central de Controle Interno do Poder Executivo, com total autonomia funcional, responsável pela expedição de atos normativos e regulamentadores dos procedimentos de controle. A função do Controle Interno deve ser de assessoria aos gestores, na busca pelos controles adequados em seus processos. Ele é o responsável pela operação e pelo controle de seu processo.


(Vílson Gonçalves)

O presidente do consorcio tapajós o prefeito do município de Aveiro Vilson Gonçalves, fez uma avaliação positiva da mesa redonda, disse ainda que o consórcio vai continuar dando apoio aos municípios; Vilson disse ainda que o consórcio vai trazer um curso de capacitação para os controladores internos das prefeituras e câmaras municipais.


No mês de Abril o Consórcio Tapajós e Defesa Civil do estado do Pará realizam curso de capacitação e proteção para os coordenadores da Defesa Civil dos municípios do Tapajós.


Na manhã de terça-feira, (23 de Abril), O Presidente do Consórcio Tapajós Vilson Gonçalves prefeito de Aveiro fez a abertura do curso de capacitação em proteção e Defesa civil para os coordenadores da Defesa Civil dos municípios do Tapajós, O Presidente falou a importância do “Curso Teórico em Ações de Prevenção e Resposta”, com foco na preparação das coordenações de Defesa Civil dos municípios do tapajós visando a possível enchente de grandes proporções em 2019 e outros eventos naturais extremos. O curso aconteceu no auditório do SEBRAE.

Fonte: Junior Ribeiro e Consórcio Tapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search