[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Policiais civis se qualificam na área de Comunicações Telefônicas para atuar em investigações

A Academia da Polícia Civil (Acadepol) deu início, nesta quarta-feira (15), ao Curso de Técnicas Policiais Envolvendo Comunicações Telefônicas, na sala do Telecentro, na Delegacia-Geral, em Belém. 


Ao todo, 23 policiais civis, lotados em Delegacias vinculadas às Diretorias Operacionais da capital e interior do Estado, e Corregedoria da Polícia Civil, irão participar do treinamento previsto para encerrar na próxima sexta-feira (17). 

O curso visa capacitar os agentes para atuar em investigações que envolvem análises na área de comunicações telefônicas dentro dos aspectos legais, funcionais e analíticos como forma de subsidiar as representações de medidas cautelares à Justiça, tais como solicitações de mandados de prisão, busca e apreensão, entre outras.

No total, o curso contará com aulas teóricas em sala e aulas práticas em laboratório de informática com estudos de casos. A capacitação terá a coordenação geral da delegada Karina Figueiredo, diretora da Acadepol e do investigador Afonso Rodrigues, diretor de ensino da Acadepol. O Curso faz parte de uma programação da Acadepol voltada à capacitação e qualificação dos policiais civis do Estado, como forma de oferecer à sociedade servidores mais preparados para atuar em prol das demandas de combate ao crime no Pará.

(Polícia Civil/Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search