[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Pará participa de debate sobre avanços para o turismo no Brasil

O secretário adjunto de Turismo do Pará, André Dias, participou na manhã desta quarta-feira (8), em Goiânia (GO), da 98ª reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). André Dias representou o Pará no evento, que teve a participação de 20 estados brasileiros, e do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e de Leônidas Oliveira, presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur).


O Fórum, criado em 7 de novembro de 2000, é um colegiado de secretários estaduais de Turismo ou presidentes de órgãos estaduais da área, que se reúnem para debater principalmente as demandas estaduais, regionais e nacionais, formando um bloco de expressão técnica e política.
No encontro foram apresentados os novos dirigentes estaduais do Fornatur e expostas as diretrizes da Embratur (autarquia vinculada ao Ministério do Turismo).


Ocorreu ainda um debate sobre temas de interesse do turismo brasileiro.
Entre os principais assuntos tratados merecem destaque a descentralização da verba para promoção nacional e internacional; a criação da área de Inteligência de Mercado; participação integrada dos estados em feiras e eventos; formatação de um modelo de segurança com as Zonas de Interesse Turístico, e a integração de políticas públicas entre a União e os estados.

*Avanços -* Para o secretário adjunto André Dias, o Fórum foi uma oportunidade única de obter avanços no setor para todo o País. "Estiveram aqui presentes a maioria dos estados brasileiros, o que tornou o evento muito positivo e importante. Foi a chance de conhecer e avançar em uma pauta nacional fundamental para os avanços do turismo no Brasil", enfatizou.

Ele disse ainda que todos os temas discutidos na pauta nacional afetarão positivamente o Estado do Pará. "Todas as questões nacionais apresentadas para a melhoria do Turismo impactam diretamente no Pará, principalmente a ampliação da malha aérea, que o ministro assumiu um compromisso de dobrar o número de voos que vêm da Europa para o Brasil. Mas ainda tem a questão das zonas de interesse turístico, que também vai fomentar muito o desenvolvimento de hotéis e empreendimentos. Ficou estabelecida ainda uma maior integração entre os estados e a Embratur nas estratégias de promoção do turismo por todo o País", completou o secretário adjunto.


(Secom/Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search