[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Itaituba terá prioridades junto a ANM e seus processos terão prioridades

O DNPM Itaituba antes não tinha autonomia, a delegação de competência de Itaituba era quase zero. Segundo informações tudo era resolvido pela capital Paraense Belém. No ano de 2017, tentaram fechar o  DNPM, porém a câmera de vereadores através do vereador Wescley Tomaz junto ao deputado federal Joaquim Passarinho, que  tiveram conhecimento, conseguiram com que o órgão não fosse fechado.


Desde então o DNPM passou a ser Agência Nacional de Mineração (ANM), que permaneceu aberto e ganhou mais autonomia, as delegações de competência da agência de Itaituba aumentou, com os serviços de; Publicação de PLG, Analisar processos, deferir ou inferir. Algo que antes não era a sim.

ANM Itaituba conseguiu publicar dezenas de PLG's. Coisas que jamais Itaituba conseguiu em sua história. Em outubro de 2018, a Agência Nacional de Mineração (ANM) teve  todos os processos que estavam em andamento paralisados, ou seja tiraram as delegações de Itaituba e de todo o país. As agências nacional de Mineração foram todas travadas.

Com isso o vereador de Itaituba Wescley Tomaz, Secretário de meio ambiente Bruno Rolim, junto ao  Deputado Federal Joaquim Passarinho, foram até Brasília/DF, onde conseguiram uma reunião com o diretor Eduardo Leão, para que ele pudesse liberar o analise dos processos que já haviam sido  protocolados de Outubro de 2018 até maio de 2019. Ou seja é mais de 400 processos que poderão se tornar PLG's ativadas, que significa mais garimpos legalizados e menos ilegalidade na nossa região.

Vale ressaltar que o Deputado Federal Joaquim passarinho e o Senador Zequinha Marinho pretendem trazer os diretores da agência e o Ministro de Meio Ambiente no município de Itaituba, para que vejam de perto as demandas que proporcionam a Agência Nacional de Mineração (ANM).

Fonte: Weslen Reis  - Blog Plantão 24horas News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search