[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Estudantes e professores realizam manifestação em Itaituba contra cortes na educação


Desde o anúncio do corte de 30% das verbas repassadas às Universidades Federais, pelo Ministério da Educação (MEC), a comunidade acadêmica começou a contrapor-se a tais medidas do Governo Federal, primeiramente pelas redes sociais, na qual ganhou grande repercussão e adeptos ao movimento, e no dia de hoje, em ruas e avenidas de todo o Brasil.

Manifestação em Itaituba.

Nesta quarta-feira (15), em todos os 26 Estados da federação e no Distrito Federal, aconteceram mobilizações contra  a medida do governo. Em Itaituba, na manhã desta quarta-feira (15), professores, funcionários e estudantes seguiram em passeata por algumas ruas da cidade em direção à Câmara Municipal, objetivando conseguirem apoio para que tais bloqueios sejam revertidos, com a alegação de que que a decisão afeta diretamente no Ensino, Pesquisa e Extensão.
A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) e o Instituto Federal do Pará Campus Itaituba (IFPA), representadas por servidores e acadêmicos, expuseram ao longo da manifestação, faixas e cartazes com frases de repúdio contra a decisão do Governo Federal.
Na Câmara Municipal de Itaituba, algumas atividades desenvolvidas pelas Instituições foram apresentadas, bem como os benefícios resultantes de projetos à sociedade de Itaituba e região. Com ajuda e suporte do IFPA, na sessão ordinária, por unanimidade, o apoio do poder Legislativo foi obtido para uma moção de repúdio ao Governo Federal.

Grupo da Ufopa que participou da manifestação.

Ainda na sessão, líderes da manifestação também solicitaram apoio do Poder Executivo Municipal, Governador do Estado do Pará, Deputados Estaduais, Federais e também Senadores. O intuito é que todos estes representantes se unam visando reverter a situação pela qual a educação está passando.
De acordo com organizadores, participaram do ato, um quantitativo aproximado de 300 pessoas, sendo estudantes, professores e técnicos.
Fonte: Portal Giro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search