[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Conselho Estadual de Educação elege nova diretoria

A secretária de Estado de Educação, professora Leila Freire, empossou os novos membros do Conselho Estadual de Educação do Pará (CEE/PA). O evento foi realizado na manhã desta segunda-feira (6), em Belém. Antes da posse, a professora Maria Betânia de Carvalho Arroyo foi eleita a nova presidente da entidade para os próximos dois anos. Ao todo, foram nomeados 16 membros, sendo oito da gestão anterior e oito nomeados pela primeira vez.


O Conselho Estadual de Educação do Estado do Pará foi criado em 1963, com intuito de promover o fortalecimento e ampliação de uma educação de qualidade. A entidade é composta por representantes do governo do Estado, da educação básica da rede pública e privada, alunos, Assembleia Legislativa do Estado do Pará, do ensino superior e da associação de pais de alunos.


Durante a posse, Maria Betânia destacou que o principal plano e estratégia da entidade é garantir uma educação de qualidade. “O conselho vai continuar fazendo o seu papel, que é levar para os alunos da educação básica até a educação superior um ensino com informação de cidadania e profissional”, completou. “Os desafios são enormes e o conselho garante o fortalecimento das políticas educacionais do estado do Pará”, comentou.


O CEE tem o papel estratégico de fiscalizar as instituições de ensino no Estado, assim como acompanhar desde o funcionamento das escolas até a oferta de disciplina e corpo docente. “O conselho reafirma sua autonomia e seu processo democrático. A nova presidência da entidade traz inovação, o que é altamente positivo para a educação no estado do Pará”, afirmou Leila Freire.


Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search