[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Com apoio da Seel, paraense participa de evento de MMA na África

Campeão nacional na categoria galo MMA, o paraense César Pereira segue de Santarém, no oeste do estado, para Togo, na África, onde participa, neste sábado (25), do evento internacional Lome Fight Night 5, que reunirá competidores na capital do país, Lomé. O atleta santareno contou com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).


 Esta será a primeira competição de César no exterior, por isso, a expectativa é ainda maior para o jovem de 23 anos, que disputou a primeira luta em 2013 e já acumula, a nível nacional, uma ótima experiência. “Ocupo o 1° lugar no ranking brasileiro na minha categoria, pela organização Nak-Su-Kombat, e venho trabalhando bastante para este desafio.


Agradeço à Seel pelo incentivo, que é muito importante, pois um evento como este tem custo bem maior para o atleta”, disse César.
O santareno intensificou o treinamento, que é diário, cerca de seis a sete horas por dia, uma vez que o Lome Fight Night 5 terá a participação de lutadores de alto nível. Antes da luta com um oponente togolês, César participa, ainda, de pesagem e coletiva de imprensa. “Vai ser muito competitivo e vamos decidir na hora. A expectativa é vencer”, deseja.

Desde o início do ano, quase 300 atletas já foram atendidos pela secretaria, inclusive com apoio para participação em eventos internacionais, como o Campeonato Mundial de Muay Thai Tradicional , realizado em Bangkok, Tailândia; o Sulamericano de Manbol, no Equador e Chile; o Campeonato Sulamericano de Remo, em Assunção, Paraguai e outros.

“Estamos atendendo, na medida do possível, não só o César, mas todos que nos procuram pedindo apoio. Para nós, é uma grande satisfação incentivar mais um para que venha participar de um evento internacional e saber que o Pará estará sendo bem representado no exterior”, ressaltou o titular da Seel, Arlindo Silva.

Por Paula Portilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search