Atualização: Naufrágio de pequena embarcação deixa três pessoas desaparecidas em Jacareacanga.

Atualização: Naufrágio de pequena embarcação deixa três pessoas desaparecidas em Jacareacanga.

Por volta das 16h40, da ultima quinta-feira (02.05 2019) uma pequena embarcação, conhecida como Ubá, que vinha da comunidade de Fortaleza para cidade de Jacareacanga, naufragou na altura da entrada do igarapé do São Pedro. Na hora do acidente, chovia e ventava muito. A ubá vinha com 5 pessoas e carregava algumas tábuas  cortadas.

Desaparecido

Duas equipes da Defesa Civil Municipal de Jacareacanga, ao comando dos Coordenadores José Cavalcante e Nonato Silva, ao terem conhecimento do naufrágio, seguiram para o local, indicado pela esposa do desaparecido. A senhora sobreviveu ao se agarrar ao um carote de combustível, conseguindo ainda salvar outra criança.

Crianças desaparecidas.

Depois de intensas buscas no local, nenhuma das pessoas desparecidas foram encontradas. As 21h, as buscas foram paralisadas, já que o tempo estava ruim.

Nesta sexta-feira, as buscas reiniciaram logo ao amanhecer, agora com três equipes, que irão percorrer todo rio Tapajós, até a comunidade de Mamãe-Anâ.

Dineval dos Anjos Pereira, que pilotava a pequena embarcação, ainda tentou salvar as duas crianças, mas segundo as informações, a correnteza era muito forte e chovia e ventava muito no momento de acidente, os três continuam desaparecidos.

Durante o temporal da tarde de ontem, outra embarcação também naufragou com um indígena, que estava indo para aldeia, mas o piloto da embarcação, conseguiu chegar as margens do rio.


Fonte: Portal Buré - Anderson Pantoja

Postar um comentário

0 Comentários