Atualização: Bandido morto e outro ferido após assalto à banco em Castelo dos Sonhos, PA

Atualização: Bandido morto e outro ferido após assalto à banco em Castelo dos Sonhos, PA

Bandidos fizeram reféns e foram perseguidos pela polícia; Reféns e um policial Militar ficaram feridos.


Um assaltante foi morto e o outro ficou gravemente ferido durante confronto com a polícia após assalto na agência do banco Sicredi, no distrito de Castelo dos Sonhos, região de Altamira, no Pará. O assalto aconteceu na manhã desta sexta-feira (3), por volta das 10h30, quando os bandidos, fortemente armados, invadiram a agência, realizaram o assalto e saíram em um carro levando dois reféns.


Momento em que os assaltantes entravam no carro com os reféns.

Um policial Militar informou que ao tomar conhecimento da ocorrência, a polícia evitou o confronto na área urbana mas fechou as rotas de fuga das vicinais, que levam para áreas rurais do distrito, o que forçou os bandidos a seguirem pela rodovia BR 163 sentido Mato Grosso.


Perseguição aos bandidos.

“Nisso a gente fez a perseguição e conseguimos chegar nos elementos, paramos eles estourando os pneus do carro com disparos de fuzil, eles tiveram que descer. No momento que eles desceram, houve a troca de tiros. Infelizmente um elemento morreu no local, o outro ficou gravemente ferido.” disse um policial Militar

Além do bandido morto e o outro ferido, a operação terminou com um policial militar ferido, com um tiro no braço. Os dois reféns também foram atingidos, o gerente da agência, com um tiro no braço, e o atendente nas costas, ambos sem risco de morte.

“Infelizmente, como houve óbito, nós não encaramos como um êxito, o ideal seria a prisão dos elementos, mas eles não se renderam e ainda atiraram contra a guarnição e nos obrigaram a revidar a altura.” finalizou o comandante da operação


Um bandido morto e outro gravemente ferido.

Em vídeos que circulam pelas redes sociais, policiais afirmam não conhecerem os bandidos, o que leva a crê que ambos sejam de outras regiões. Armas e munições foram apreendidas, o valor roubado da agência não foi divulgado.

Foi o segundo grande assalto na agência do Sicredi em pouco mais de um ano. Em março do ano passado outro assalto com reféns apavorou a população.

Fonte: Portal Giro

Postar um comentário

0 Comentários