[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Acidente em mina da Serabi Gold deixa um morto e outro ferido, em Itaituba

Outro acidente fatal na mineradora Serabi Gold foi registrado em Itaituba, desta vez na na mina São Chico, na noite de quarta-feira (29). O acidente deixou um morto e outro ferido, ambos funcionários da empresa.
O funcionário morto foi identificado como Rolando Enriquez Matamouros, 26 anos, consultor técnico, natural da cidade de Huancavelica, no Perú.


Segundo nota enviada pela assessoria da empresa, o fato trágico aconteceu quando um procedimento típico, denominado de detonação de rocha, operação rotineira na mina, efetuou-se fora do planejado e atingiu os dois funcionários. O funcionário morreu no local e o outro foi encaminhado para atendimento médico, mas não corre risco de morte.

O corpo de Rolando encontra-se no Instituto Médico Legal (IML) de Itaituba e será encaminhado pela empresa aos familiares no Perú.

Foi o segundo acidente fatal na empresa somente este ano. Em 11 de fevereiro, o itaitubense Josimar Souza, de 41 anos, morreu após uma grande quantidade de pedras (conhecidas como choco) caíram sobre ele, em outra mina da empresa, a mina do Palito.


Josimar da Alcântara Silva, 41 anos, morreu em fevereiro de 2019.

As minas de exploração ficam próximo a comunidade Jardim do Ouro, entre Moraes Almeida e Novo Progresso, a viagem até Itaituba leva cerca de 5 horas de carro. A carga horária dos funcionários brasileiros é de 20 dias de trabalho por 10 de folga na cidade, já para os peruanos é de 40 dias de trabalhos por 20 de folga no seu país de origem.


Entrada da Mina do Palito. (Foto- Richardson Vieira)

Veja a nota na íntegra divulgada pela mineradora à imprensa

“A Serabi Gold lamenta informar o falecimento, durante o exercício do trabalho, de um consultor técnico. Uma detonação de rocha, procedimento rotineiro das operações na mina de ouro subterrânea chamada São Chico, em Itaituba (PA), ocorreu fora do planejado e atingiu dois profissionais, sendo um óbito confirmado. O outro profissional se encontra em cuidados médicos e não corre riscos.

A Serabi Gold já informou as autoridades e está, em conjunto com a empresa contratada, comprometida na assistência a familiares e todas as providências necessárias.

Neste momento as operações na mina São Chico estão interrompidas. As causas do acidente serão investigadas. A empresa está colaborando com as autoridades.”

Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search