[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Suspensa decisão que afastou delegada acusada de corrupção em Itaituba

Delegada foi afastada das suas funções em Janeiro deste ano 2019.

Sede da DEAM em Itaituba (Foto: Richardson Vieira)

O Tribunal de Justiça do Pará suspendeu a decisão de primeiro grau que afastou de sua função pública a delegada Fabíola Martins Rabelo da Polícia Civil lotada em Itaituba, oeste do Pará, por suposto ato de corrupção em janeiro deste ano.


O desembargador Rômulo Nunes, da Seção de Direito Penal, foi quem suspendeu os efeitos de afastamento imposto à delegada, e então titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), pela juíza Caroline Bartolomeu Silva, de Itaituba.


“Essa situação [afastamento da delegada implica em verdadeiro atentado às características da acessoriedade e provisoriedade, uma vez que a paciente [Fabíola Rabelo] se encontra afastada das suas funções exatamente cerca de 2 meses e 7 dias, não podendo aguardar nesse status ad eternum o desfecho das apurações e instauração da futura ação penal”, justificou Rômulo Nunes.

“A paciente [delegada] pode sofrer prejuízos na sua vida funcional, assim como, foi privada das prerrogativas inerentes à função tais como o porte de arma de fogo, o uso do seu distintivo e colete balístico”, reforçou o magistrado.

Rômulo Nunes ressaltou, porém, que a policial deve retornar às suas atividades funcionais em “município diverso da área de abrangência da Superintendência da Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas”, para que não atrapalhe nas investigações em curso.

Leia a íntegra da decisão
A delegada é acusada de supostamente ter recebido vantagem econômica para não prender em flagrante delito Welton Joseph Lobato Rego, acusado da prática do crime de violência doméstica (artigo 129, § 9º do Código Penal).
Fonte: Jeso Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search