Sedap reúne produtores para troca de experiências sobre cultivo de frutas

Sedap reúne produtores para troca de experiências sobre cultivo de frutas

Produtores de frutas da região do Tapajós participaram de um Dia de Campo no município de Novo Progresso, no Sudoeste do Estado, nesta quinta-feira (25). O evento, promovido pela Regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), em Itaituba, aconteceu na fazenda Sete Grottas, considerada uma unidade de referência tecnológica aplicada à fruticultura.


O Dia de Campo serviu para troca de experiências entre produtores e técnicos, resultando na multiplicação de conhecimentos que “possibilitam maior produtividade durante todo o ano, especialmente no período de entressafra”, informou o gerente da regional da Sedap, João Paulo Meister. A ação da Sedap é voltada ao fortalecimento da cadeia produtiva de frutas, que tem grande interesse na região.

Uma das técnicas apresentadas foi a Ferti-Irrigação, que consiste em levar água com os nutrientes necessários ao desenvolvimento da planta. A técnica já é utilizada pelo produtor Gustavo Grottas, que pretende implantar uma agroindústria para beneficiamento da produção de frutas da região. Ele também investe em pesquisas “que poderão ser referência ao estudo da fruticultura amazônica”, segundo Jonas Soares, extensionista da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Participaram do encontro, técnicos e produtores dos municípios de Itaituba, Trairão, Aveiro, Novo Progresso, Castelo dos Sonhos e Santarém.

Agência Pará

Postar um comentário

0 Comentários