[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

PA-252 será interditada por cinco dias para passagem de caminhões e carretas

PA-252 será interditada por cinco dias para passagem de caminhões e carretas
A equipe do Executivo estadual que conduz as ações de enfrentamento dos impactos causados pela queda da ponte sobre o rio Moju, em 6 deste mês, decidiu em reunião técnica, na tarde desta quinta-feira, 25, interditar por cinco dias, o tráfego de veículos pesados na PA-252, já a partir desta sexta-feira, 26.


A PA - 252 é uma via importante para conexão de dezenas de municípios e tem sido intensamente demandada como alternativa após a queda da ponte do Moju. Em consequência das fortes chuvas e do tráfego pesado, ela tem trechos críticos com lama e buracos, o que dificulta ao extremo a circulação de veículos pesados, por isso, a necessidade da interdição para as cargas pesadas.

A proibição de circulação por cinco dias na PA 252 vale exclusivamente para os caminhões e outros grandes veículos. Eles serão orientados a fazerem as viagens Moju-Belém e vice-versa por balsas que saem tanto do município de Moju como da capital paraense. Após os cinco dias, os serviços serão avaliados para liberação geral da rodovia estadual.

"A decisão foi tomada agora em reunião com as empresas que executam os trabalhos de melhorias na 252. A prefeitura de Moju também participou. É que o volume de carretas e outros veículos pesados está intenso e atrapalha os serviços que precisam ser assegurados para que possamos garantir melhor trafegabilidade na rodovia estadual, caso contrário, pode haver um esgotamento da via e os problemas se potencializarão'', observou o secretário estadual de Transporte (Setran), Pádua Andrade.

Com o bloqueio provisório, haverá um aumento natural nas travessias por balsas, já que os veículos pesados serão orientados a usá-las na travessia Belém - Arapari e vice-versa.  A medida, frisa o secretário, é extremamente necessária e temporária.

Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search