O MINISTÉRIO PÚBLICO REALIZOU NA NOITE DE ONTEM UM SEMINÁRIO PARA TRATAR DE POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS PARA OS DOENTES MENTAIS DO MUNICÍPIO DE ITAITUBA

O seminário de palestras realizado na noite da última terça feira 9 de abril de 2019, na barraca de eventos culturais, fez parte do plano de atuação da 4ª promotoria de justiça voltado para políticas públicas que assegure o direito a uma vida digna aos doentes mentais do município de Itaituba.

Imagem - Ilustrativa

O seminário foi uma iniciativa da 4ª promotoria de justiça de Itaituba através do promotor Diego Belchior Ferreira Santana.

O seminário contou com a participação de representantes da Polícia Militar, Corpo de bombeiros, Secretarias de saúde, assistência social, CAPS e APAE de Itaituba que oferece uma série de atendimentos aos portadores de necessidades especiais.
 
O secretário de saúde Iamax Prado, falou da assistência que é dada aos deficientes mentais através do CAPS e do hospital municipal, mas destacou também que muitas famílias recebem o benefício do doente mental e não usa o recurso no tratamento do mesmo.

De acordo com o promotor de justiça promotor Diego Belchior Ferreira Santana, o objetivo do seminário foi divulgar para a sociedade os meios que existem, afim de que as famílias possam estar buscando ajuda no local certo e ao mesmo tempo se envolvendo mais no acompanhamento das pessoas com doença mental.

Fonte: Blog Plantão 24horas News com informações do Repórter Marinaldo Silva.

Postar um comentário

0 Comentários