Idoso denuncia ameaças e destruições em suas terras no Jardim do ouro, em Itaituba

Idoso denuncia ameaças e destruições em suas terras no Jardim do ouro, em Itaituba

Idoso de 75 anos relata que teve várias casas incendiadas e, apesar das diversas denúncias, nenhuma ação policial foi realizada na localidade.


Uma família da região do Jardim do ouro, em Itaituba, vem sofrendo com ameaças de todas as ordens há aproximadamente seis anos, segundo eles, por parte de um vizinho. O senhor Naim Ramos dos Santos, 75 anos, proprietário, relatou que já registou inúmeros Boletins de Ocorrência, mesmo assim nenhuma ação policial foi realizada na localidade para averiguação.


Sr. Naim Ramos dos Santos, 75 anos, proprietário das terras.

Sr Naim disse que o vizinho causa todo o transtorno com o objetivo de expulsa-lo da propriedade para vender as terras, de 262 hectares, para empresas de mineração. A família mora em um sítio, dentro da propriedade, há mais de 30 anos. Por conta de todo o estresse vivido diariamente, todos já desenvolveram algum tipo de doença, principalmente a pressão alta.


Sr. Naim apresentou documentos da terra e os boletins de ocorrências já feitos na delegacia.

Ainda de acordo com o relato do proprietário, as ameaças não se limitam somente a ele e seus familiares. Plantações foram envenenadas, mais de 40 sacos de arroz destruídos e cinco casas queimadas. Além disso, trabalhadores do sítio também já foram ameaçados de morte.

Com tantos relatos, a família fica sem entender o por quê de seus pedidos de diligência Policial nunca terem sido atendidos.

A família vive com medo e já não sabe mais o que fazer para preservar seus direitos e sua integridade.

Fonte: Portal Giro

Postar um comentário

0 Comentários