[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Governo do Pará anuncia concurso com 7 mil vagas para Polícia Militar

O governador Helder Barbalho anunciou nesta segunda-feira (22) que o Governo do Pará abre, ainda este ano, concurso público para contratar sete mil novos policiais militares. O anúncio foi feito durante a cerimônia em homenagem a Tiradentes, no Comando Geral da Polícia Militar, que também marcou a promoção de 569 agentes. Na ocasião, Helder destacou a queda nos índices de criminalidade no Estado nos 100 primeiros dias de gestão.


Segundo o governador, a meta é priorizar a abertura do concurso público, que vai ofertar vagas para oficiais e praças da PM. 

O certame deve ser iniciado no segundo semestre, e as vagas serão preenchidas conforme a necessidade da administração pública. Será mais um reforço no policiamento ostensivo dentro da diretriz de adotar a segurança pública como um das áreas prioritárias da gestão estadual.

Atualmente, a Polícia Militar promove o Curso de Formação de Praças 2018/ 2019, que forma 547 novos policiais militares para compor a corporação, distribuídos em Belém (304), Santa Izabel (49), Castanhal (94) e Marabá (100). A formatura destes agentes ocorre ainda neste semestre.

Estratégia – A contratação de novos policiais faz parte dos investimentos feitos pelo Estado para combater a criminalidade, como a chamada de policiais que ocupavam funções administrativas para recompor o policiamento e a chegada da Força Nacional ao Pará. As ações empreendidas nestes quatro primeiros meses da gestão já demonstram resultados, entre eles a queda de índices que, historicamente, só vinham subindo no Estado.

“Se fizermos uma comparação dos primeiros 21 dias de abril de 2019 com o mesmo período de abril de 2018, podemos constatar que houve redução de 40% no número de homicídios no Estado”, afirmou Helder Barbalho durante a cerimônia de Tiradentes, considerado o patrono da PM no Brasil. Ainda segundo o governador, em Belém o número de homicídios caiu 70%, enquanto em Ananindeua, a redução foi de 86%. Para ele, isso é a demonstração de que o trabalho conjunto é o caminho para trazer de volta a paz à sociedade.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior, destacou entre a Operação Polícia Mais Forte, que representa incremento de mais de 50% na presença policial nas ruas da Região Metropolitana de Belém, em pontos de grande circulação e nos horários mais críticos. “Os 100 primeiros dias de gestão do atual governo registraram queda de 28% no número de roubos em todo o Pará”, informou.

Por Governo do Pará

2 comentários

  1. O governo do pará deveria agilizar lá no igeprev á pensão das viúvas dos militares q faleceram q estão passando necessidades

    ResponderExcluir

Start typing and press Enter to search