Equipe Pioneira do Samu Itaituba Desabafa; Veja

A equipe que atua hoje no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi capacitada pelo Ministério  da Saúde no Ano de 2010, e em 30 Abril de 2011 teve sua sede própria  e inaugurada para atender A sociedade Itaitubense e os doentes que vem de Municípios vizinhos.

Base SAMU.

De acordo com os pioneiros do Samu, no começo foi muito difícil pois eles tinham que trabalhar em dois setores, ou seja uns trabalhavam  no Hospital Municipal outros nos postos de Saúde  e os condutores na Secretaria Municipal de Saúde e apartir  da inauguração  do SAMU a jornada de trabalho aumentou eles sempre estavam saindo de um setor para o outro dando continuidade aos trabalhos sempre. Segundo eles o que recebiam era pouco para o serviço que era realizado.

Disse a equipe Pioneira:

Mas trabalhamos incansávelmente! Fizemos um grande papel no município de Itaituba, fomos os pioneiros.

Dia da Inauguração 30 de Abril 2011

Saímos do nosso lar, deixamos nossa família pra cuidar das outras, lidamos com pessoas feridas, com morte, corremos risco de vida em cada atendimento! Não imaginam o que é ir atender uma ocorrência quando se teve uma tentativa de homicídio, não imaginam o que é antender um paciente com surto psicótico.

Equipe sendo Homenageada pelo Poder Legislativo 

Nós fazemos isso todos os dias , fazemos até o que o SAMU não foi capacitado pra fazer, arriscamos nossa própria vida pela dos outros, se perguntarem se é por dinheiro? Lógico que SIM, também temos família para.


Mas isso é o mínimo porque não somos reconhecidos pelo verdadeiro trabalho que fazemos, as condições de trabalho que nos oferecem não são das melhores, falta de equipamentos, ambulâncias com problemas, falta de segurança e muitos outros fatores!

Equipe atendendo uma vítima de acidente. 

Mas fazemos isso com amor, pra da conforto e segurança pra inúmeras famílias! Fazemos o primeiro antendimento, estabilizamos os pacientes para serem entregues com vida ao hospital, imaginem que trabalho!

Vítima de Esfaqueamento

Enfim não sabemos o nosso futuro daqui pra frente, o que vai acontecer depois dessas férias coletivas, mas de alguma forma somos gratos pela oportunidade que nos foi dada, por todos esses anos atuando no SAMU, foram dias de trabalho árduo, fomos técnicos de enfermagem, psicologos, juízes, mecânicos , faxineiros, fomos humanos todos os dias! Nosso agradecimento.

Fonte: Weslen Reis  - Blog Plantão 24horas News
Imagens: Internet (Google.com)

Postar um comentário

0 Comentários