[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

EM ITAITUBA: TODA A ZONA CENTRAL E O COMÉRCIO  DA JOÃO  PESSOA SERÃO  MONITORADOS  24 HORAS POR DIA



Projeto de monitoramento eletrônico já está em fase avançada


O projeto de monitoramento na zona urbana de Itaituba vem se consolidando a partir da primeira parceria, montada com a Polícia Militar. Em seguida, uma outra parceria, desta vez com o Sistema Penal, permitiu ampliar a vigilância. No 15º BPM, foi montada uma sala de monitoramento, que já ficou pequena e está sendo ampliada. Agora, as idéias são compartilhadas com o setor comercial e empresarial. Na reunião realizada na noite de terça-feira (09), presidida pela Associação Comercial de Itaituba (ACES), foi apresentado o propósito de um convênio que vai envolver os empresários e comerciantes; a Polícia Militar e a empresa de vigilância eletrônica Techpoint.


Idealizadores esperam alto índice de adesão do setor empresarial e comercial


Na reunião ficou entendido que a empresa Techpoint, representada pelo seu diretor-presidente Eanes Pereira, entra com a tecnologia da vigilância eletrônica, instalando câmeras em locais estratégicos com uma central de monitoramento na própria empresa e compartilhando o sinal em tempo real com a nova sala que está sendo montada no 15º BPM. As imagens serão captadas por câmeras de alta tecnologia, com qualidade superior.

A empresa ainda vai instalar nas empresas o botão de pânico, dispositivo que, ao ser acionado, mobiliza tanto os agentes da Techpoint quanto a Polícia Militar. Para os empresários que aderirem ao convênio, será dado desconto de 25% na aquisição dos equipamentos. Eles poderão ter câmeras instaladas em qualquer ponto que acharem conveniente, dentro e fora do seu estabelecimento.

O convênio está dependendo apenas de alguns pequenos detalhes para ser colocado em prática. Mas tanto a Associação Comercial quanto o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) já estão se mobilizando para assegurar a adesão do setor empresarial e comercial. A partir da efetivação do projeto, os maiores ganhos serão para a segurança pública.

Estiveram presentes a presidente do Sindilojas Adriana Lopes; a presidente da Associação Comercial Irma Barasuol, o vice-presidente da ACES Fabrício Schuber, o diretor-presidente da Techpoint Eanes Pereira; o comandante do 15º BPM Major Pedro Coelho e outros diretores da ACES e Sindilojas.

Mauro Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search