[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Cidades do Xingu promovem celebração da via sacra

Altamira e Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará, realizaram nesta sexta-feira santa, a encenação das 14 estações da via sacra, que mostra a Paixão de Cristo e os mistérios envolvendo os últimos dias de Jesus até sua crucificação e ressurreição dos mortos.


Fotos: Prelazia do Xingu

Em Altamira a multidão ajudou a carregar a pesada Cruz do calvário, os bispos do Xingu, o emérito Dom Erwin Kraütler e o atual Dom João Muniz, celebraram juntos com as narrativas bíblicas do tempo da Quaresma.

A prelazia do Xingu divulgou nas redes sociais o seguinte texto.

“Rezando e meditando a paixão de Cristo e clamando por melhores políticas públicas  ao nosso município” citou a postagem no Facebook

Em Senador José Porfírio, a Pastoral da Juventude foi a responsável por um teatro a céu aberto, as 14 estações aconteceram nos bairros da cidade, jovens encenaram a paixão de Cristo e emocionaram fiéis durante o percurso.



Senador José Porfirio PA 
Fotos: Manoel Gil

A encenação saiu da Igreja Matriz até a igreja São Benedito onde aconteceu a morte crucificação de Jesus, de lá seguiu com o “Senhor Morto” (estátua em tamanho real), - um símbolo religioso herdado pelos jesuítas - de volta a Igreja a Matriz.

O jovem Ragno Penha fez o papel de Cristo, a narração e os ministérios lembraram a campanha da fraternidade 2019, pedindo mais políticas públicas para o povo de Deus. Já é o 5º ano que Senador José Porfírio no Baixo Xingu, assiste a essa celebração, centenas de fiéis acompanham em silêncio cada estação dolorosa ou gloriosa.





Vitória do Xingu PA 
Fotos: Escola Raimunda Cabral

Vitória do Xingu realizou ainda na quarta-feira (17), uma encenação promovida pela Escola Municipal Raimunda Cabral, o percurso foi da unidade de ensino até a praça da Bíblia, devidamente caracterizados, os estudantes levaram as mensagens bíblicas das 14 estações para demonstrar o amor de Cristo pela humanidade. Dezenas de alunos se envolveram na ação que foi construída desde o início do ano.

Por: Felype Adms

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search