Trecho interditado na BR-163 começa a ser liberado nesta quinta

Obras emergenciais estão sendo agilizadas.


 Uma comitiva do Governo do Pará vistoriou e percorreu, na quarta-feira (6), os pontos críticos da BR-163, entre Morais de Almeida e Novo Progresso, principalmente no trecho conhecido como Serra da Anita, onde vistoriaram as obras emergenciais realizadas no local. O objetivo é conseguir a liberação, o quanto antes, dos trechos congestionados após as fortes chuvas que ocorreram no local esta semana e deixaram a pista escorregadia e sem trafegabilidade.


Ainda no final da tarde da quarta-feira, uma estratégia começou a ser utilizada para liberar o tráfego: no sentido Norte/ Sul, algumas carretas foram liberadas para passagem, porém por volta das 22h, a estrada foi novamente bloqueada para que as obras emergenciais pudessem continuar.

Nesta quinta-feira (7), novas carretas foram liberadas no sentido Sul/Norte Mato Grosso/Miritituba. A liberação da estrada ocorre por lotes de 50 a 100 veículos e deve continuar desta forma até que ocorra a liberação total da estrada, porém caso a chuva volte, a orientação é que o trecho seja interditado novamente por medida de segurança.

Estiveram no local o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, o secretário de governo do Oeste do Pará Henderson Pinto, o diretor do DNIT, general Santos Filho, o diretor de obras do Exército, general Viana, o comandante do 7º grupamento de bombeiros, Ten. Cel. Cláudio Rego e coordenador de segurança do Centro Regional, o coronel Anthenor Nascimento.

Na ocasião, o Ministro Tarcísio Freitas determinou agilidade nas obras emergenciais e garantiu que o objetivo é entregar a obra da BR-163, nesse trecho situado até Miritituba, até o final deste ano.

O Secretário Henderson Pinto, que percorre a BR-163 desde a última segunda-feira (4) por determinação do Governador Helder Barbalho, segue agora para verificar uma situação na rodovia Transgarimpeira, devendo finalizar seu trajeto no município de Itaituba.

Reivindicações

O prefeito de Morais de Almeida, Valdecy Martins, juntamente com outras lideranças, entregaram um documento ao Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes, solicitando que sejam feitas perimetrais, vias paralelas a BR-163, visando dar trafegabilidade na frente dos distritos.

Ainda na ocasião representantes da Comitiva Emancipa Já! Protocolaram o pedido de apoio ao processo de municipalização dos distritos de Morais de Almeida em Itaituba e Castelo dos Sonhos de Altamira, ambos situados no eixo da BR-163.


Fonte: Blog Plantão 24horas News  em parceria com (Agência Pará).

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Trabalhando forte e com determinação, é que de fato se atingirá os objetivos almejados por décadas nesta rodovia que é sua pavimentação para o progresso das cidades que fazem parte de sua extensão bem como para o Brasil como um todo no que diz respeito à transporte de grãos e outros produtos do comércio brasileiro!!!

    ResponderExcluir