[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Trecho interditado na BR-163 começa a ser liberado nesta quinta

Obras emergenciais estão sendo agilizadas.


 Uma comitiva do Governo do Pará vistoriou e percorreu, na quarta-feira (6), os pontos críticos da BR-163, entre Morais de Almeida e Novo Progresso, principalmente no trecho conhecido como Serra da Anita, onde vistoriaram as obras emergenciais realizadas no local. O objetivo é conseguir a liberação, o quanto antes, dos trechos congestionados após as fortes chuvas que ocorreram no local esta semana e deixaram a pista escorregadia e sem trafegabilidade.


Ainda no final da tarde da quarta-feira, uma estratégia começou a ser utilizada para liberar o tráfego: no sentido Norte/ Sul, algumas carretas foram liberadas para passagem, porém por volta das 22h, a estrada foi novamente bloqueada para que as obras emergenciais pudessem continuar.

Nesta quinta-feira (7), novas carretas foram liberadas no sentido Sul/Norte Mato Grosso/Miritituba. A liberação da estrada ocorre por lotes de 50 a 100 veículos e deve continuar desta forma até que ocorra a liberação total da estrada, porém caso a chuva volte, a orientação é que o trecho seja interditado novamente por medida de segurança.

Estiveram no local o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, o secretário de governo do Oeste do Pará Henderson Pinto, o diretor do DNIT, general Santos Filho, o diretor de obras do Exército, general Viana, o comandante do 7º grupamento de bombeiros, Ten. Cel. Cláudio Rego e coordenador de segurança do Centro Regional, o coronel Anthenor Nascimento.

Na ocasião, o Ministro Tarcísio Freitas determinou agilidade nas obras emergenciais e garantiu que o objetivo é entregar a obra da BR-163, nesse trecho situado até Miritituba, até o final deste ano.

O Secretário Henderson Pinto, que percorre a BR-163 desde a última segunda-feira (4) por determinação do Governador Helder Barbalho, segue agora para verificar uma situação na rodovia Transgarimpeira, devendo finalizar seu trajeto no município de Itaituba.

Reivindicações

O prefeito de Morais de Almeida, Valdecy Martins, juntamente com outras lideranças, entregaram um documento ao Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes, solicitando que sejam feitas perimetrais, vias paralelas a BR-163, visando dar trafegabilidade na frente dos distritos.

Ainda na ocasião representantes da Comitiva Emancipa Já! Protocolaram o pedido de apoio ao processo de municipalização dos distritos de Morais de Almeida em Itaituba e Castelo dos Sonhos de Altamira, ambos situados no eixo da BR-163.


Fonte: Blog Plantão 24horas News  em parceria com (Agência Pará).

Um comentário

  1. Trabalhando forte e com determinação, é que de fato se atingirá os objetivos almejados por décadas nesta rodovia que é sua pavimentação para o progresso das cidades que fazem parte de sua extensão bem como para o Brasil como um todo no que diz respeito à transporte de grãos e outros produtos do comércio brasileiro!!!

    ResponderExcluir

Start typing and press Enter to search