[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Secretaria Estadual de Meio ambiente e Defesa Civil vistoriam Barragem do Sossego, em Canaã dos Carajás

Avaliação das estruturas do empreendimento ocorre hoje e amanhã.


O Secretário Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), Mauro Ó de Almeida, e as equipes técnicas da SEMAS e Defesa Civil Estadual estão em Canaã dos Carajás para realizar vistoria às barragens da Mina Sossego. Uma ação que faz parte das estratégias do Grupo de Trabalho de Segurança em Barragens criado pelo governo do estado. 

“a gente espera colher informações para fazer o nosso relatório sobre as condições das barragens no estado do Pará”, disse o Secretário, Mauro Ó de Almeida. 

A Defesa Civil, representada pelo Tenente Coronel Jayme Benjó, também integra a equipe. “O nosso objetivo é saber como estão os planos de ação emergencial das barragens e, através de uma audiência pública, fomentar o trabalho das defesas civis municipais no sentido de orientar melhor a população à jusante da barragem”. 

A barragem de Sossego tem 42m de altura e capacidade de concentrar aproximadamente 108 milhões de m³ de rejeitos. Por sua grandiosidade, ela possui potencial de alto risco. Mas a Semas ressalta que até o momento não existem motivos para a população se preocupar com as barragens no estado.

Além da própria barragem, as estruturas de contenção de fino (diferentes diques) do empreendimento, que explora concentrado de cobre, serão avaliadas pelas equipes nesta quarta (13) e quinta feira (14). 

O cronograma de visitas a todas as barragens existentes no Estado segue até o dia 05 de Abril. A expectativa é que durante esse período sejam avaliadas 56 estruturas de barragens no estado. Para isso, a força tarefa montada foi dividida em 5 grupos que atuarão nas regiões: Sudeste, Sudoeste, Baixo Amazonas, Paragominas e Barcarena.

Fonte: Blog Plantão 24horas News em parceria  com Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search