[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Prodepa transmite, ao vivo, 1ª Audiência Pública em Santarém pela internet

A Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa) vai transmitir, nesta quinta-feira (21), ao vivo, pela internet, a primeira Audiência Pública do Plano Plurianual (PPA) de 2020-2023, que será realizada no município de Santarém com participação do governador Helder Barbalho, atendendo à região de integração do Baixo Amazonas.


Na ocasião, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), irá ouvir as demandas da população. As contribuições debatidas e coletadas durante a audiência irão subsidiar a elaboração das metas e diretrizes da administração pública que serão inseridas no PPA de 2020-2023, documento que estabelece os gastos e objetivos a serem seguidos pelo governo ao longo do período de quatro anos.

A transmissão faz parte do projeto “ProTV” da Prodepa, que utiliza a estrutura da rede pública de internet para a transmissão de eventos ocorridos no Estado, ampliando o acesso da população ao que será debatido. A tecnologia do serviço hoje é resultado da evolução de dois projetos anteriores: o NavegaTube e a WebTV. “O primeiro funcionava com uma dinâmica similar ao youtube, como um portal para repositório de vídeos exibidos sob demanda. O segundo fazia a transmissão de eventos ao vivo. 

Atualmente, a ProTV disponibiliza um serviço de transmissão online (streaming de vídeo) e sob demanda (armazenamento)”, detalha Anderson Góes, gerente de Tecnologia de Inovação da Prodepa.
Segundo ele, o serviço já conecta centenas de pessoas levando conhecimento e informação pela transmissão de eventos do Governo do Estado. Eventos culturais, educativos, estratégicos são repassados em tempo real, para visualização em computadores desktops, tablets e celulares.
Quem assiste tem a possibilidade de interação via chat, enviando perguntas e comentários ao palestrante. Este é um dos serviços mais solicitados entre o catálogo de serviços da empresa, e tem inovado cada vez mais para estreitar distâncias. “Trata-se de uma forma de ampliar o alcance de importantes eventos da gestão pública como educação, saúde, segurança, turismo, esporte, entre outras, disponíveis para serem visualizados a qualquer momento, fortalecendo ainda mais a Lei de Acesso às informações públicas”, detalha Góes.
A audiência pública ocorrerá no dia 21, entre 8h30 às 13h, no Salão de Eventos da Uepa – Campus Santarém (Av. Plácido de Castro, 1399, Bairro Aparecida). Para assistir acesse: http://www.protv.pa.gov.br

Agência  Pará
Foto: Ascom Prodepa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search