[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Motoristas podem licenciar sem multa até esta sexta-feira

Nesta sexta-feira (8) encerra o prazo o para pagamento sem multa do licenciamento anual de veículos com placas finalizadas em 41, 51 e 61. Segundo o Departamento de Trânsito do Estado (Detran), o Pará, atualmente, conta com uma frota total de 2.014.147 automotores, em sua maior parte concentrada nos municípios de Belém, Ananindeua, Marabá e Santarém.


O licenciamento em atraso pode ocasionar uma multa no valor de R$ 293,47 para o condutor que for pego dirigindo com o pagamento em atraso, além de receber sete pontos na carteira de habilitação e ter seu veículo removido ao parque de retenção, conforme prevê o artigo 230, paragráfo V, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Para imprimir o boleto da taxa de licenciamento, o condutor precisa acessar o site do Detran (detran.pa.gov.br), onde ele pode também escolher se deseja receber o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) em seu endereço ou em uma agência dos Correios.

Além da taxa do Departamento de Trânsito, no boleto de licenciamento constam o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) – devido à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) e recolhido pelo órgão –, o seguro DPVAT e as multas, se houver. O pagamento dos valores pode ser efetuado via internet banking, nas agências bancárias ou nos caixas eletrônicos.

Fonte: Blog Plantão 24horas News  em parceria com Agência Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search