MESMO COM UM INVESTIMENTO DE MAIS DE 18 MILHÕES DE REAIS NA CONSTRUÇÃO DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA DA COSANPA, MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO DE ITAITUBA AINDA NÃO DISPÕE DE AGUA TRATADA.

A água é fonte da vida. É um recurso natural essencial, seja como componente bioquímico, como meio de vida de várias espécies vegetais e animais, como elemento representativo de valores sociais e culturais e até como fator de produção de vários bens de consumo final e intermediário.


Mas, esse bem tão precioso para a vida ainda falta em muitos lares do Brasil e do Planeta. Em Itaituba foi inaugurado ano passado uma estação de captação, tratamento e distribuição de água da COSANPA avaliada em mais de 18 milhões de reais. Mesmo com esse investimento menos de 50% da população recebe água tratada em casa e em muitas residências ainda falta com frequência.

Wellington Mourão morador do bairro perpétuo Socorro, tem água da COSANPA em casa, mas ele conta que só utiliza para lavar roupa e tomar banho. Cozinhar ou tomar, nem pensa em beber da água.
Ao contrario de Wellington,  dona Maria Divina, ela disse que bebe a água da COSANPA sem medo e confia no tratamento que a companhia de saneamento faz antes de distribuir a água aos consumidores.  

Procurado pela reportagem o setor de analise de água da secretaria municipal saúde informou que a água que sai da COSANPA é para ser pronta para o consumo humano sem riscos à saúde das pessoas, mas também informou que o laboratório aguarda um parecer jurídico para poder fazer análise da água da COSANPA. 

Procuramos também o setor da COSANPA  para falar  sobre a situação, porém  só falava com autorização da capital do estado.

Fonte: Plantão 24horas News com informações do repórter Marinaldo Silva

Postar um comentário

0 Comentários