[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Ideflor-Bio promove Semana da Festa Anual das Árvores

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio) promove, de segunda (25) até sábado (30), a Semana da Festa Anual das Árvores. 


O evento é voltado para todas as idades e vai contar com atividades como plantio e distribuição de mudas, oficinas, palestras, distribuição de materiais educativos, entre outras. A Samaumeira, árvore típica da região amazônica conhecida como ‘a rainha da floresta’, será a espécie homenageada.

O evento foi lançado na última quarta (20), em Santarém, dentro da agenda de trabalho do “Governo Por Todo o Pará”, que já tem sua programação definida. As ações vão contemplar as cidades de Belém, Santarém, Monte Alegre, Marabá, Altamira, Breves, Afuá e São Geraldo do Araguaia, municípios localizados em diferentes regiões do Pará.

A abertura oficial será na segunda-feira, às 8h, no Centro de Acolhimento do Parque do Utinga, em Belém. Em seguida, haverá apresentação da banda de música do Corpo de Bombeiros; lançamento do concurso infantil ajude a escolher um nome para Samaúma – árvore referência do espaço; plantio especial e abraço na árvore homenageada; visita guiada na Trilha do Patauá; além de atividades de educação ambiental.

Simultaneamente, a programação segue nas Unidades de Conservação Estaduais e Regiões Administrativas nos municípios participantes, com outras atividades, que incluem campanha de coletas, rodas de conversa sobre conscientização ambiental, sensibilização sobre desmatamento, distribuição de sementes e mudas, sempre no intuito de incentivar os cuidados com o meio ambiente.

A presidente da Ideflor-Bio, Karla Bengtson, explicou o motivo da idealização do evento que é inovador no Estado. 

“Costumeiramente, nós, paraenses, comemoramos o Dia da Árvore em 21 de Setembro, mas existe um decreto de 1965 instituindo a Festa Anual da Árvore, e o governo traz essa inovação para as ações de incentivo à questão florestal. Haverá interação maior para que várias unidades de conservação estejam envolvidas nessa ação", enfatizou.

Agência Pará
Foto: Marcio Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search