[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Governo entrega equipamentos para o hospital Municipal de Itaituba

Uma mesa de cirurgia e um arco cirúrgico foram entregues ao Hospital Municipal de Itaituba na quinta-feira (28). Os equipamentos, pertencentes ao Estado, estavam no Hospital Regional do Baixo Amazonas e foram devolvidos após passarem por manutenção.


Agora eles serão utilizados no município, possibilitando a realização de cirurgias de média complexidade nas áreas de ortopedia e traumatologia, que são hoje, as principais demandas em termos cirúrgicos. *A entrega dos equipamentos é resultado de uma parceria firmada com o Governo do Estado, através da secretaria estadual de saúde pública e a organização Pró-Saúde*.

O secretário municipal de saúde de Itaituba, que esteve presente no ato, comemorou a chegada dos equipamentos. “Para nós é motivo de grande alegria, porque era muito difícil vir para Santarém, além de gerar despesas muito altas, os pacientes permaneciam na fila de espera por muito tempo e todo esse processo era muito difícil. Agradeço essa parceria do Centro Regional de Governo e Hospital Regional, que nos possibilitou essa entrega.” Afirmou Iamax Prado.

A coordenadora de saúde do Centro Regional de Governo, Talita Liberal, disse compartilhar do mesmo sentimento, que para ela é uma honra participar da entrega desses equipamentos, que vão beneficiar imensamente a população.

A dificuldade em absorver o grande número de pacientes resultantes de acidentes provocados por carros e motocicletas é alta. “Em função da ausência desses equipamentos, essas cirurgias de média complexidade, só podiam ser realizadas no HRBA, agora com as cirurgias podendo acontecer em Itaituba, vai ajudar para que o nosso sistema não fique congestionado, naturalmente abrindo vagas para atendimentos de outros municípios, portanto é uma significativa contribuição do Governo do Estado, não só para Itaituba, mas para toda a região do Oeste do Pará”, disse o diretor da Pró-Saúde, Dr. Hebert Moreschi.

Henderson Pinto, secretário regional do Oeste do Pará, que esteve representando o governador no ato de entrega, explicou que essa doação faz parte da nova gestão integrada de Helder, que tem como proposta deixar o Governo mais próximo, dividindo o orçamento nos 144 municípios, gerando melhorias diretas para a população.

Fonte: Blog Plantão 24horas News em parceria com Agência Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search