[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Equipe do HRBA instala equipamentos doados pelo Governo do Estado no Hospital Municipal de Itaituba

O Hospital Municipal de Itaituba já recebeu a mesa de cirurgia e o arco cirúrgico - equipamento de raios-X no qual é possível produzir imagens em tempo real - que estavam no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), e foram doados pelo Governo do Estado. A entrega dos equipamentos é resultado da parceria firmada entre a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e a Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, gestora do HRBA.


 O Hospital Regional enviou uma equipe para realizar a instalação dos equipamentos. Nesta semana, os profissionais do Hospital de Itaituba serão treinados para manusear a mesa e o arco cirúrgico. A partir de agora, o município vai poder realizar cirurgias de média complexidade nas áreas de ortopedia e traumatologia, que são as principais demandas cirúrgicas.


 “Isso é fundamental para que esses serviços atendam a população nas áreas de ortopedia e traumatologia em Itaituba, no local de origem, evitando que esses pacientes tenham que se deslocar. Temos certeza de que esse serviço trará grandes benefícios não só para a população daquele município, mas para o sistema de saúde da região”, afirma o diretor-geral do HRBA, Hebert Moreschi.


Para o secretário de saúde de Itaituba, Iamax Prado, os equipamentos vão proporcionar melhor qualidade de vida para a população. “A importância desse arco cirúrgico para Itaituba é o avanço. A população, quando necessita de transferência via TFD (transferência fora do domicílio), em caso de trauma ortopédico, era encaminhado ao município de Santarém para o Hospital Municipal ou para o Hospital Regional. E esse encaminhamento demorava até a realização do procedimento cirúrgico”, diz Prado.

HRBA - Reconhecido nacionalmente como um dos dez melhores hospitais públicos do Brasil, o HRBA é gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A Unidade atende uma população estimada em mais de 1,1 milhão de pessoas, residentes em 20 municípios do oeste do Pará.

Fonte: Blog Plantão 24horas News em parceria  com Agência Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search