Em nota, PM garante o policiamento ostensivo e rondas nas escolas de Itaituba

Nota foi divulgada após o surgimentos de prints com ameaças de ataques à alunos em escolas da cidade;  União Municipal dos estudantes também se manifestou.


Uma nota divulgada neste sábado (16), após denúncias de um possível planejando de ataques (atentados) a algumas escolas da cidade, o comando do 15º Batalhão de Polícia Militar afirmou que tomou as devidas providência no intuito de localizar os responsáveis pelas supostas ameaças. O fato também foi comunicado na Delegacia de Polícia Civil.


“Assim que os autores forem identificados (e isso é questão de tempo) serão tomadas as medidas cabíveis, e no caso de serem menores de idade, os pais serão devidamente responsabilizados. A Polícia Militar se coloca à disposição, garantindo o policiamento ostensivo e rondas nas escolas.” diz parte da Nota

A PM também pede ajuda para tentar identificar e localizar os autores das mensagens. Os contatos para denúncias são: 190 (3518-2749) – Polícia Militar; 98408-6935 – Oficial PM; 99111-6365 – Viatura PM; 181 – Disque Denúncia.


Também em Nota, a União Municipal dos estudantes de Itaituba (UMES) informou que, por meio de sua diretoria, já está entrando em contato com órgãos de segurança pública do município para uma reunião em caráter de urgência. “Sobre um possível ataque que estaria marcado para segunda-feira, conforme conversas em print do watssap que estão circulando em redes sociais. Parecido com que ocorreu em uma escola do município de Suzano na grande São Paulo.” diz parte do print

Segundo a UMES, a reunião terá a finalidade de cobrar mais segurança e investigação do caso. Diz ainda que também terá a participação dos principais órgãos de segurança pública do município e de entidade representativa tanto estudantil como de profissionais da educação, como o SINTEPP.
Nova possível ameaça compartilhada na manhã deste sábado (16).


Print que circula nas redes sociais.


Fonte: Portal Giro

Postar um comentário

0 Comentários