[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Cosanpa se inspira em bons exemplos para melhorar o serviço no Pará

Analisar experiências que deram certo e usar os bons exemplos são estratégias que muitas empresas e instituições usam para melhorar os negócios. Esta semana, o presidente da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Márcio Coelho, esteve em Pernambuco para se reunir com o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Alberto Tavares.


No ano passado, a Compesa foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, a melhor empresa em gestão no setor água e saneamento pelo Anuário Época Negócios 360°. “A Companhia de Saneamento de Pernambuco é conhecida, por revistas nacionais, como a melhor do setor no Brasil. "Viemos até aqui para ver como foi feito o processo de modernização e melhoria na gestão da empresa para levar algumas experiências que foram desenvolvidas aqui para o Pará”, explicou o presidente da Cosanpa.

A Compesa opera em 173 dos 185 municípios de Pernambuco e o crescimento da Companhia se deve ao modelo de gestão adotado com foco nas pessoas, modernização da operação e aperfeiçoamento do controle de qualidade. Um modelo que deu bons resultados e trouxe a melhoria na prestação de serviços para a população. Essa é a missão da nova gestão da Cosanpa, no Pará.

“Essa visita foi recomendada pelo governador do estado, Helder Barbalho, por conta da excelência na gestão em Pernambuco. O governador também pediu que fôssemos a CASAL – Companhia de Abastecimento D’Água e Saneamento do Estado de Alagoas -, já que eles aperfeiçoaram a gestão da empresa, sem que fosse necessário entrar em um processo de privatização. Nos dois casos, em Alagoas e Pernambuco – as empresas tiveram evolução na gestão e, além disso, atuam praticamente em todos os municípios de seus respectivos estados. A orientação do governador é ampliar o atendimento aos municípios do Pará, mas para isso precisamos aperfeiçoar nossa gestão e os serviços prestados pela Cosanpa”, concluiu Márcio Coelho.


Fonte: Blog Plantão 24horas News  em parceria com Agência Pará.
Foto: Ascom/Cosanpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search