[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Campeonato Paraense de Remo terá início neste domingo

A temporada 2019 de remo no Estado do Pará começa no próximo domingo (17), com a disputa da primeira regata do 104° Campeonato Paraense da modalidade. A prova contará com a participação de 72 atletas, das equipes do Paysandu Sport Club, Associação de Remo Guajará e Tuna Luso Brasileira. A competição terá início a partir das 8h, na orla da Estação das Docas, em Belém, com entrada gratuita.


Cinco etapas devem acontecer durante o ano. Nesta primeira os atletas irão  competir em 11 provas nas categorias máster, sênior, peso leve, sub-23, junior, principiante, e estreantes, que disputam em modalidades de um, dois, quatro e oito remadores por barco.

“A competição incentiva a prática esportiva aos jovens do nosso Estado, além de ser uma opção de lazer no final de semana. Por ser um evento tradicional, a Seel não poderia deixar de apoiar. Esperamos poder revelar vários talentos para a modalidade”, disse Arlindo Silva, secretário de Esporte e Lazer.

A novidade para esta temporada será o retorno da Tuna Luso Brasileira. O clube irá participar de quatro provas, sendo 14 esportistas inscritos. Para este ano, a organização do evento manteve o regulamento de 2018 referente a pontuação, onde o vencedor de cada prova ganhará quatro pontos, o segundo ficará com dois e o terceiro com um.

“Cada início de temporada a expectativa é a melhor possível, principalmente, por conta dos remadores que estão surgindo e do aumento da participação de mulheres na competição. Outro incentivo é impulsioná-los até a Seleção Brasileira, já que quanto mais positivo for o rendimento dos atletas, mas chance terão de serem convocados”, conta Luciel Caxiado, presidente da Federação Paraense de Remo (Fepar).

O evento conta com apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias de Esporte e Lazer (Seel) e Meio Ambiente (Semas), com a segurança do Corpo de Bombeiros Militar e da Capitania dos Portos.

Confira o calendário 2019 do Campeonato Paraense de Remo

1ª Regata – 17/03
2° Regata – 12/05
3° Regata – 30/06
4° Regata – 08/09
5° Regata – 17/11

Fonte: Blog Plantão 24horas News em parceria com Governo do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search