[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Câmara propõe crédito especial para produção amazônica

A criação de uma linha de financiamento específica para a Amazônia foi discutida, nesta sexta-feira (15), durante reunião dos integrantes da Câmara Técnica de Crédito Rural, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap). Os beneficiados serão os produtores do setor extrativista da região.

Imagem: Ilustrativa 

A proposta é destinar a linha especial de crédito às atividades do extrativismo de pequeno porte desenvolvidas pelas populações tradicionais, agricultores familiares, extrativistas e ribeirinhos da Amazônia. O objetivo é fortalecer e potencializar essas comunidades, incentivando a organização dos produtores em cooperativas, para facilitar o acesso ao financiamento.

O Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) atende, prioritariamente, as atividades de maior projeção, como cacau e açaí, que têm cadeias produtivas mais organizadas e produção destinada à exportação. Por intervenção da Câmara Técnica de Crédito Rural, o Pronaf-Floresta vai financiar famílias que atuam na extração do açaí, no Marajó.

A formatação da linha de crédito específica para a região amazônica é feita junto com o Banco da Amazônia e a proposta será analisada pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS), ao qual a Câmara de Crédito Rural está vinculada. Posteriormente, a proposição será encaminhada à apreciação da Secretaria de Agricultura e Cooperativismo, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search