[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

BAILARINO ITAITUBENSE CRIA PROJETO SOCIAL DE DANÇA NO RIO GRANDE DO NORTE.

Alland  Sousa, 31 anos, nasceu em Santarém no Pará,  mas morou desde criança na cidade pepita em Itaituba/PA. 

Bailarino - Alland Sousa 

Alland, é mais um dos muitos artistas exportados de nossa cidade. Descobriu-se  no mundo artístico  desde os 3 anos de idade, quando participava dos tradicionais festivais de quadrilhas de Itaituba e trabalha com dança  desde então. Fundou o grupo "Art Pará de danças  folclóricas". 

Há dez meses mora em Mossoró,  Rio Grande do Norte,  onde desenvolveu  um trabalho social com públicos de diversas idades no projeto da Academia Corpomania, levando arte e cultura  para crianças e adultos que não tiveram como ingressar na dança: "Vi que não tive oportunidade e  o que proponho  para eles é isso,  oportunidade" explica Alland. 

O bailarino Itaitubense atua em diversas áreas  da dança,  como Dança Contemporânea,  Dança Folclórica,  Sapateado e Balé Clássico. Atualmente, faz graduação em Educação Física para aprimorar seus conhecimentos, entendendo  melhor a dinâmica do corpo. 

Alland Sousa é mais um dos muitos talentos que fazem Itaituba  Brilhar para o mundo.

CONHEÇA  MAIS SOBRE ALLAND:

Alland, também fez parte do grande carnaval em Itaituba,  assim colaborando no ano de 2008 com o bloco Unidos da Quintal, depois colaborou  em um dos maiores blocos da cidade no ano de 2009 até 2013 no Santo Antônio na Gandaia, foi quando decidiu criar o próprio bloco em 2014 o bloco os Treme terra da Alvorada,  nos anos de 2015 e 2016 retornou para o bloco Santo Antônio, já em 2017 fez parte do bloco Ehtois, e por fim no ano de 2018 recebeu o convite do presidente do bloco TURMA DO AA, para fazer  parte da família, na qual o bloco  teve um destaque muito grande nos eventos tradicionais na cidade e no desfile na avenida. Hoje Alland faz parte diretoria do bloco.

Quando foi embora  da cidade Alland participou da dança mossoró com uma coreografia toada chamada Dabakuri e contemporânea  chamada Tapajos em maio de 2018 de 9 a 13 no festival dança de mossoró.

Fonte: Arte Itaituba
Contribuição: Weslen Reis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search