[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

VEJA A VERDADEIRA REALIDADE DA SAÚDE RUROPOLENSE

Na última quinta-feira, dia  (14/02/2019), os vereadores MARCELO DA PIÇARREIRA, MACIEL ALBUQUERQUE E NONATINHO, após reclamações da população referente à falta de medicamentos nos postos de saúde da zona rural e urbana do município, realizaram vistas in loco, nos postos de saúde do Distrito de Divinópolis (km 70), comunidade São José (km 75), comunidade Água Azul (km 85) e hospital municipal.


 Onde detectaram total descaso com a saúde pública, no que tange a situação de abastecimentos das farmácias das UBS e do HM.


 Durante a visita e vistoria nos referidos postos de saúde e hospital municipal, constatou-se uma unidade de saúde fechada (UBS da comunidade São José) e a falta de medicamentos básicos. Mas vitais e necessários para a população de risco que depende dos mesmos.


Tal situação vai de encontro ao discurso da atual gestão, que afirma que a saúde está “bem”, sendo atendida de forma eficaz, com aplicação de todos os recursos a ela destinados, no entanto, a imagens anexas, dizem o contrário.


Vale ressaltar ainda que durante a visita ao hospital municipal os nobres vereadores puderam presenciar alguns populares voltando pra casa sem as medicações que estavam prescritas na receita médica, fator preocupante, levando em consideração que o zelo pela saúde da população tem que vir em primeiro lugar.


 Portanto, cabe à população denunciar e, nós vereadores atuarmos de forma responsável, eficiente como fiscais do povo que confiam e acreditam no nosso trabalho incansável na busca de transparência na gestão municipal, especificamente na aplicação adequada dos recursos destinados a saúde e demais áreas do município, visando o interesse público da coletividade.









Fonte: Blog Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search