VEJA A VERDADEIRA REALIDADE DA SAÚDE RUROPOLENSE

VEJA A VERDADEIRA REALIDADE DA SAÚDE RUROPOLENSE

Na última quinta-feira, dia  (14/02/2019), os vereadores MARCELO DA PIÇARREIRA, MACIEL ALBUQUERQUE E NONATINHO, após reclamações da população referente à falta de medicamentos nos postos de saúde da zona rural e urbana do município, realizaram vistas in loco, nos postos de saúde do Distrito de Divinópolis (km 70), comunidade São José (km 75), comunidade Água Azul (km 85) e hospital municipal.


 Onde detectaram total descaso com a saúde pública, no que tange a situação de abastecimentos das farmácias das UBS e do HM.


 Durante a visita e vistoria nos referidos postos de saúde e hospital municipal, constatou-se uma unidade de saúde fechada (UBS da comunidade São José) e a falta de medicamentos básicos. Mas vitais e necessários para a população de risco que depende dos mesmos.


Tal situação vai de encontro ao discurso da atual gestão, que afirma que a saúde está “bem”, sendo atendida de forma eficaz, com aplicação de todos os recursos a ela destinados, no entanto, a imagens anexas, dizem o contrário.


Vale ressaltar ainda que durante a visita ao hospital municipal os nobres vereadores puderam presenciar alguns populares voltando pra casa sem as medicações que estavam prescritas na receita médica, fator preocupante, levando em consideração que o zelo pela saúde da população tem que vir em primeiro lugar.


 Portanto, cabe à população denunciar e, nós vereadores atuarmos de forma responsável, eficiente como fiscais do povo que confiam e acreditam no nosso trabalho incansável na busca de transparência na gestão municipal, especificamente na aplicação adequada dos recursos destinados a saúde e demais áreas do município, visando o interesse público da coletividade.









Fonte: Blog Plantão 24horas News

Postar um comentário

0 Comentários