Princípio de rebelião na casa penal de Itaituba




O princípio de rebelião aconteceu na noite desta segunda feira 25/02/2019.


Era por volta das 21 horas quando detentos de uma cela começaram a promover o motim, em pouco tempo detentos de 05 celas já estavam envolvidos no motim. Agentes do presídio acionaram a Policia Militar que chegou logo em seguida. Os militares entraram no presídio e depois de algum tempo conseguiram contornar a situação.

Vizinhos próximos ao centro ficaram assustados, e relatam que ouviram gritos e explosões, possivelmente de bombas jogados pela polícia. 

Em entrevista a nossa reportagem Capitão Eder da Policia Militar de Itaituba, disse que, os militares entraram no presídio e foi usado a força necessária para conter o motim, disse ainda que os detentos não apresentaram nenhuma justificativa para tal ato.

Na manhã desta terça feira 26/02/2019 os militares do Grupo Tático Operacional retornaram ao presídio para uma revista nas celas do presidio, até ao final dessa reportagem a revista ainda não tinha sido concluída.

O diretor interino do presídio não quis dar entrevista, mas disse que os danos estão sendo avaliados e reparados. Detentos que participaram do motim estão sendo ouvidos pela Policia Civil para saber quem deu início no motim.

Também durante a manhã de hoje dezenas de mulheres de detentos estiveram em frente ao presídio, elas queriam informações sobres seus esposos que estão cumprindo pela no local. 










Reportagem: Junior Ribeiro 


Fotos: Junior Ribeiro


Postar um comentário

0 Comentários