[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE TÁ LHE AGUARDANDO, VEM PRO ITA FELIZ!

Previsão do tempo para fevereiro indica manutenção das chuvas no Pará

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) divulgou, nesta sexta-feira (1º), os boletins com a previsão do tempo para todo o mês de fevereiro. As projeções indicam que as chuvas de janeiro devem se manter. No entanto, nos meses de março e abril, haverá um aumento da precipitação.


Quem recebe as informações e analisa a descrição das previsões são os técnicos da Diretoria de Meteorologia e Condições Climáticas e do Centro Integrado de Monitoramento Ambiental (Cimam) do Pará. A princípio é esperada instabilidade no tempo e formação de nuvens carregadas ao longo dos dias.

A previsão indica chuvas leves a moderadas podendo ser acompanhadas de trovoadas. Essa instabilidade atmosférica sobre o Estado deve-se à influência da chamada Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), na parte norte; e do escoamento dos ventos em altos níveis na formação de nebulosidade na parte sul do Pará.

Fevereiro - O diretor de Meteorologia, Hidrologia e Mudanças Climáticas da Semas, Saulo Carvalho, informa que, no mês de fevereiro, o tempo continuará chuvoso, com manutenção da média histórica de janeiro – manhãs nubladas e chuvas à tarde e à noite. “Mas sem descartar as chuvas de madrugada, que vão provocar a manutenção de temperaturas mais amenas”, alerta, sobre a Região Metropolitana de Belém.

No sudeste e sul do Pará, a partir de Marabá, Novo Progresso, Jacareacanga e Conceição do Araguaia, haverá redução das chuvas, mas não muito significativas. Já em Santarém e demais municípios das regiões do Tajapós e Baixo Amazonas, por exemplo, também está prevista a continuidade das chuvas.

Fonte: http://plantao24horasnews.com.br com informações de Ronan Frias em parceria com Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search