OPERAÇÃO POLICIAL INTEGRADA PRENDE TRAFICANTE NA CIDADE DE RURÓPOLIS

OPERAÇÃO POLICIAL INTEGRADA PRENDE TRAFICANTE NA CIDADE DE RURÓPOLIS

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil e Militar de Rurópolis resultou na prisão, no início da noite desta terça-feira (19), do nacional EDOVALDO LIMA DE ALMEIDA, vulgo “ALEIJADINHO”, acusado de tráfico de drogas na cidade de Rurópolis.
 

 Segundo a Autoridade Policial, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho,  foi realizada uma investigação sigilosa de forma integrada entre policiais civis e militares com base em denúncias anônimas de que uma homem portador de necessidades especiais estaria comercializando drogas no município para adultos e até adolescentes. Foi então que o suspeito passou a ser monitorado culminando na sua prisão no início da noite de hoje quando se encontravam reunidos nas proximidades da sua residência algumas pessoas, possíveis consumidores, e durante a campana policial o mesmo foi flagrando comercializando e na revista pessoal foi encontrado escondido na sua cueca cerca de 13 petecas de substância com cheiros e características de ser crack.


 Todo o material foi apreendido e submetido a um exame de constatação provisório. Em interrogatório o suspeito negou ter cometido o crime, pois disse ao delegado que apenas tinha escondido na sua cueca porque haviam lhe pedido alegando assim não ser o dono da droga, sendo o material pertencente a um dos usuários que estava no local. Porém, a polícia já tinha informações que cada peteca estaria sendo vendida por R$ 20,00 reais.  O delegado autuo o conduzido em flagrante delito por crime de tráfico de drogas.


E segundo a Autoridade Policial do Município, Edovaldo Lima já teria sido preso no final do ano de 2018 por crime de tráfico de drogas e receptação de objetos roubados e estava respondendo processo em liberdade provisória.

Em razão da gravidade do fato, foi decretada a prisão preventiva do acusado.
A Operação Policial Integrada pelas Forças de Segurança Pública do Município contou com a atuação do investigador Francione Bonfim e escrivão Ronivaldo Colares, sob coordenação do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho e dos policiais militares da 17ª CIPM Rosivaldo Rosa,  Frederico Albarado e Rodrigo Danniel, sob a coordenação do Major Joselde Freitas Barbosa, cujo objetivo é o combate ao consumo e ao tráfico de drogas. "Muitas 'bocas de fumo' foram fechadas e os responsáveis foram presos para responder por seus atos na Justiça", ressalta o delegado.

Os trabalhos da Polícia Civil no combate a criminalidade no Município de Rurópolis está sob a supervisão do Superintendente de Polícia Civil do Tapajós Dr., Vicente Gomes.

Fonte: Blog Plantão 24horas News com informações da Polícia Civil de Rurópolis.

Postar um comentário

0 Comentários