Justiça Eleitoral realiza cadastramento biométrico em escola de Itaituba

Justiça Eleitoral realiza cadastramento biométrico em escola de Itaituba

Cadastramento iniciou na segunda e vai até nesta sexta-feira (22) na escola Antônio G. Barros; Justiça alerta para consequências à quem não fizer o cadastro.

O atendimento itinerante, na escola Antônio Gonzaga Barros, começou na segunda feira (18) e vai até sexta feira (22), de 8 às 12h e de 14 às 16h. Cinco atendentes trabalham para cadastrar todo o bairro de Bela Vista, Bom remédio e vizinhos.

Qualquer pessoa pode requerer o serviço, basta levar um documento oficial com foto, comprovante de residência e o titulo eleitoral. Quem ainda não possui identidade, menor com 16 anos, poderá comparecer munido de certidão de nascimento e comprovante de residência, que será atendido.

Atendimento leva em média 15 minutos. Foto: Portal Giro

Segundo Darlene Campos, do Cartório Eleitora, o atendimento dura cerca de 10/15 minutos e, cerca de 300 pessoas são atendidas por dia. No geral, o cadastramento acontece até 31 de maio de 2019. 

A justiça eleitoral alerta para as consequências àqueles que não fizerem o cadastramento, eles terão seus títulos eleitorais cancelados, além de ter problemas com seu CPF, o que dificultará a abertura de contas, acesso a crediários e recebimento de benefícios.

Centenas de pessoas realizam o cadastramento diariamente. Foto: Portal Giro

A partir da data de encerramento o sistema será fechado e aqueles que não fizerem o cadastramento serão chamados para regularizar as pendências somente após atualização de dados.

Fonte: Portal Giro

Postar um comentário

0 Comentários