[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Governador prestigia posse dos novos deputados estaduais e eleição da Mesa Diretora da Alepa

O governador Helder Barbalho prestigiou, na manhã desta sexta-feira (1°), a posse dos novos deputados estaduais do Pará, no plenário Newton Miranda, da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa). Na ocasião, os parlamentares também elegeram a nova Mesa Diretora da Casa para um mandato de dois anos. O presidente será o deputado Daniel Barbosa Santos, mais conhecido como Dr. Daniel, sem partido no momento. 


A cerimônia foi conduzida pela deputada Cilene Couto, tendo como secretários os deputados Martinho Carmona e Miro Sanova.  

Além de Dr. Daniel presidente, os deputados também elegeram Renato Ogawa (PR) como primeiro vice-presidente e Michele Begot (PSD) como segunda vice-presidente. O primeiro secretário será Eraldo Pimenta (MDB); o segundo, Victor Dias (PSDB); a terceira, Dilvanda Faro (PT); e o quarto, Hilton Aguiar (DEM).

O novo presidente da Alepa foi o deputado mais votado em todo o Estado no pleito de outubro. Ele é médico de formação, tem 32 anos de idade e foi eleito presidente da Casa com 37 dos 41 votos possíveis. O parlamentar declarou que pretende fazer um mandato conciliador e empreender melhorias em todos os setores da Alepa, com especial atenção para a área da comunicação.

“Queremos fazer uma Assembleia o mais transparente possível e também fazer os trabalhos chegarem aos municípios mais distantes, bem como ouvir as populações dessas regiões. Tudo o que a sociedade propuser, que nós julgarmos interessante e da vontade de todos, vamos implementar”, ressaltou Dr. Daniel, acrescentando que ainda está em conversa com vários partidos para definir à qual sigla se filiará.

O deputado também prometeu ser um parceiro do Governo do Estado na aprovação de medidas que visem melhorias para a população do Pará. “O governador Helder Barbalho pode ter certeza que terá todo o apoio desta Casa para o alcance de avanços e políticas públicas para melhorar a vida da nossa população”, assegurou.

Ao todo, foram empossados 41 deputados para o quadriênio 2019-2022. São eles: Alex Santiago; Ana Cunha; Ana Paula Gomes; Ângelo Ferrari; Diana Belo; Delegado Toni Cunha; Antônio Tonheiro; Carlos Bordalo; Cilene Couto; Dr. Daniel; Dilvanda Faro; Dirceu Ten Caten; Eliel Faustino; Eraldo Pimenta; Fábio Figueiras; Fábio Freitas; Chicão; Dr. Galileu; Gustavo Sefer; Dra. Heloísa; Hilton Aguiar; Igor Normando; Iran Lima; Dr. Jaques; Júnior Hage; Renato Ogawa; Delegado Caveira; Luth Rebelo; Professora Nilse; Marinor Brito; Martinho Carmona; Michele Begot; Delegado Nilton Neves; Orlando Lobato; Raimundo Santos; Renilce Nicodemos; Thiago Araújo; Victor Dias; Miro Sanova; Dr. Wanderlan; Chamonzinho.

O governador Helder Barbalho ressaltou a renovação pela qual a Alepa passa, a partir de outubro passado, quando 22 novos deputados foram eleitos, e a importância do respeito e parceria entre os poderes Executivo e Legislativo. “Esperamos que este novo parlamento possa, acima de tudo, correponder às expectativas do povo paraense. E eu, pessoalmente, desejo que os poderes Executivo e Legislativo tenham a capacidade de interlocução para que possamos entregar à sociedade um Pará melhor, mais justo”, destacou, acrescentando que, na próxima terça-feira (5), estará na Alepa para o início dos trabalhos da Casa e a leitura da mensagem do Executivo ao Legislativo.

Helder também afirmou que há uma série de agendas prioritárias para o Estado a serem tratadas em conjunto com o Legislativo, entre as quais a questão fiscal, já que o Pará apresenta um déficit orçamentário de cerca de R$ 1,5 bilhão. “É fundamental que possamos manter as relações equilibradas e com respeito à independência de cada um dos poderes, levando em conta as agendas estratégicas e os grandes desafios que temos pela frente”, frisou.

Fonte: http://plantao24horasnews.com.br com informações de Elck Oliveira em parceria com Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search