[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

ELETRIFICAÇÃO DA TRANSGARIMPEIRA É PRIORIDADE DO SENADOR ZEQUINHA MARINHO

Apesar de ser produtor e exportador de energia, o Pará ainda compreende em seu território áreas carentes de um serviço de eletrificação de qualidade. 


É o caso do distrito de Moraes Almeida e das comunidades de Crepurizão e Crepurizinho, no município de Itaituba.
Para atender ao pleito antigo de parte dos paraenses que sofre com uma energia cara, de baixa qualidade e que não chega para todos, o senador Zequinha Marinho participou de reunião nesta quarta-feira (20/02/2019) com Ricardo Cyrino, secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia (MME).

“Retomamos esse antigo debate a fim de resolver o problema do fornecimento de energia e da qualidade do serviço que se arrasta por anos na região Transgarimpeira. Estamos buscando junto ao ministério de Minas e Energia uma solução que atenda de maneira emergencial, assim como uma saída que seja definitiva”, esclareceu o senador Zequinha Marinho.

Além das tratativas em nível federal, o senador deverá reunir nos próximos dias com a diretoria da Celpa para que a concessionária possa priorizar em seu plano de universalização, do Programa Luz para Todos, o atendimento na área da Transgarimpeira.

De acordo com o secretário do MME, a definição da melhor solução para atender a demanda para eletrificação e o reforço de energia, perpassa pela Empresa de Pesquisa Energética - EPE, responsável em produzir os estudos indicativos para a área de energia.

Presentes na reunião, os vereadores de Itaituba Wescley Tomaz (PSC) e Dirceu Biolchi (SD) se mostraram bastante confiantes e agradeceram o empenho do senador para resolver a demanda regional.

Fonte: Blog Plantão 24horas News com informações do gabinete do Senador Zequinha Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search