[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Diretor de assistência social de Itaituba denuncia que pessoas estão se aproveitando de idosos na hora de dar entrada no benefício do governo federal.



O BPC benefício de prestação continuada de assistência social, é um tipo de ajuda mensal equivalente a um salário mínimo que o INSS (instituto nacional do seguro social) proporciona a idosos com 65 anos ou mais; pessoas com deficiência e incapacitadas para o trabalho.

Aqui no município muitos idosos estão sendo vítimas de pessoas que estão se aproveitando da situação na hora de conseguir o benefício. o diretor de assistência social denuncia o caso.




Gilson Felix/ Dir. assistência Social

O diretor de assistência social ressalta que o idoso que completou 65 anos de idade tem direito garantido no benefício de prestação continuada. por isso, deve procurar o setor do cad. Único na semdas que todo o procedimento será feito gratuitamente e encaminhado ao INSS.


A diretoria de assistência social do município alerta e orienta os idosos que medida devem tomar quando pessoas estranhas se aproximarem querendo se beneficiar da situação. Pois o BPC é um direito da pessoa idosa acima de 65 anos de idade.

Fonte: RM Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search