[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Bebê itaitubense que motivou campanha de doação de sangue morre em Santarém

Morte foi confirmada na noite desta quinta-feira (31); Mãe deu detalhes do drama vivido, “meu filho foi um guerreiro”.
Benjamin Santos Lima nasceu dia 10 de Janeiro.

O bebê recém-nascido Benjamin Santos Lima morreu na noite desta quinta-feira (31), por volta das 20h30, no hospital regional do Tapajós, em Santarém. Ele tinha apenas 21 dias de vida.

A informação foi confirmada pela mãe, Railda Lisboa Santos. Ela disse  que o filho nasceu com obstrução intestinal, que resultou em uma infecção no intestino. 

Nesta quinta o quadro se agravou, ele foi entubado, sofreu parada respiratória e não resistiu, apesar dos esforços dos médicos. O pequeno nasceu dia 10 de Janeiro em um hospital particular de Itaituba, dia 16 deu entrada no regional.

Benjamin motivou uma grande campanha de doação de sangue que mobilizou pessoas de Itaituba e Santarém. A mãe disse que foram muitas doações, que ajudaram não somente o seu filho, mas também muitas outras pessoas que precisavam “meu filho foi um guerreiro, ele veio com um propósito.” disse a mãe

Railda contou detalhes de todo o drama vivido, “Ele nasceu com dificuldades para fazer cocô, quando fazia era pouquinho, em pouco tempo ele começou a vomitar, a gente já percebeu que isso não era normal. 

Levamos ele para o HMI onde ficou na UCI e os problemas continuaram, ele já estava vomitando verde. Foi aí que nos encaminharam para Santarém onde foram feitos vários exames e avaliações para saber se era caso cirúrgico ou não.

Quando deu a infecção ele começou a perder plaquetas do sangue e fomos orientados a fazer a campanha, pois o hospital já não tinha o suficiente para aplicar de 12 em 12 horas, não faltaram doadores, mas infelizmente ele não resistiu.” explicou a mãe
A família viaja de volta para Itaituba na manhã desta sexta-feira (1) após todos os procedimentos legais.

Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search