[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Após noite hospedado em hotel de Itaituba, ministro de infraestrutura fala à imprensa

Ministro disse que chegou a percorrer um trecho da rodovia de carreta, junto ao caminhoneiro; Ele também falou dos objetivos da caravana, sobre a ferro grão e até comentou o pedido de construção de uma ponte em Itaituba.

Ministro Tarcísio Gomes em conversa com vereadores de Itaituba.

O Ministro de Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tarcísio Gomes, em caravana durante todo o dia de ontem pela BR 163, concluiu o trajeto em Itaituba. A caravana atravessou a balsa e deu entrada no Hotel Apiacás por volta das 21h, saindo nesta manhã de sexta-feira (1) por volta das 8h.
Durante o café da manhã, o ministro recebeu vereadores de Itaituba e concedeu entrevista à imprensa local.


Objetivo da caravana
Ele falou que a caravana tem o objetivo de verificar a operação radar, uma operação conjunta com os ministérios da Agricultura, Justiça e Segurança pública, além do ministério da Defesa,  para garantir o escoamento da safra até os portos de Miritituba.

“Percebemos que a operação vem funcionando bem, o fluxo de carretas vem aumentando muito, e sem problemas no trajeto não pavimentado.” disse
Além de verificar o andamento da operação, o ministro ressalta que a viagem também serviu para verificar a preparação de material  para as obras do verão, “estamos estocando material, produzindo brita, para que nesse período a gente possa realmente avançar e ter um progresso na obra para concluir a pavimentação até Miritituba ainda este ano 2019."

Perguntado sobre os motivos que levaram o ministro a seguir o trecho de carro, ele respondeu que já conhecia bem o trecho, pois foi diretor do DNIT há quatro anos. Ele disse ainda que chegou a percorrer um trecho em uma carreta, junto ao caminhoneiro, para sentir o que o mesmo sente e conhecer a sua realidade.

Ponte em Itaituba
O ministro também falou do anseio da população pela construção de uma ponte em Itaituba. “A gente recebe essas demandas com carinho, vai haver muito estudo, no entanto, há de se perceber a situação orçamentária do país, é importante focar em terminar os empreendimentos para que a gente possa liberar espaço orçamentário para na frente projetar outros empreendimentos.” disse

Ferrogrão
“A ferro grão está bastante adiantada, é um empreendimento muito importante, já concluímos a consulta pública, aprovamos a consulta na agência, e estamos fazendo os últimos ajustes para encaminhar ao tribunal de contas da união, depois vamos trabalhar na estruturação financeira para que possamos ter uma licitação bem sucedida ainda este ano.” Finalizou

Fonte: Portal Giro com a colaboração de Marinaldo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search