Vídeo mostra balsa passando em cachoeiras no Rio Tapajós antes do naufrágio

Vídeo mostra balsa passando em cachoeiras no Rio Tapajós antes do naufrágio

Vídeo foi gravado por um dos integrantes da embarcação e mostra a balsa em um local de correnteza forte.

Momentos antes do naufrágio.

Um vídeo, que circula em grupos de whatsapp, gravado por um dos integrantes da balsa que naufragou no rio Tapajós, mostra as cachoeiras que a balsa já havia passado durante a viagem.

Nele é possível notar que se trata de um local de correnteza forte, em alguns momentos se vê a água entrando na embarcação.

Segundo informações, o comandante da embarcação, identificado como Luiz, era bastante experiente no trajeto, ele estaria contratado pelo proprietário da balsa para realizar a viagem, o mesmo também é o pai de uma das vítimas que continua desaparecido, o jovem Nathan Anjos, de 19 anos.


VEJA O VÍDEO



Após a divulgação do vídeo, surgiram comentários atribuindo a culpa do acidente ao comandante, ao mesmo tempo, muitos acreditam que o mesmo não teve culpa pela tragédia. Em postagem feita no facebook, um dos familiares diz que não houve culpados e afirma que o comandante conhecia muito bem o rio Tapajós.

Post feito no facebook.

O acidente deixou quatro vítimas, duas com mortes confirmadas e corpos encontrados, outras duas continuam desaparecidas. Balsa saiu do Penedo para Itaituba no último sábado (19) e o acidente aconteceu no domingo, por volta das 11h, cerca de 10 pessoas estavam na embarcação, 6 conseguiram se salvar.

Fonte: Portal Giro

Postar um comentário

0 Comentários