Polícia descobre e impede plano de fuga de presos em Novo Progresso

Polícia descobre e impede plano de fuga de presos em Novo Progresso

“Presos usariam facas artesanal para render agente e executar fuga”. Entre eles presos de alta periculosidade.


O Policial André em Serviço de plantão descobriu e conseguiu impedir um plano de fuga que pretendia os detentos da cadeia de Novo Progresso. Os presos estão divididos em duas selas na cadeia de Novo Progresso.

Após a descoberta que aconteceu por volta das 03h00mn desta madrugada de quinta-feira (10), o plano foi ouvido pelo plantonista André “ruídos vindo da cela número 02″. André aguardou o amanhecer e comunicou aos delegados Dr. César e Dr. Daniel. 

Em seguida uma operação com participação dos policias Civil e Susipe foi realizada e antecipou a intenção de um grupo de presos que usariam facas de fabricação artesanal para render agentes da segurança e permitir a fuga. Por volta das 08h00mn desta quinta (10) foi montada uma operação de revista em todas as celas da carceragem, com êxito, foi encontrando o local na grade onde seria a fuga de oito (8) internos da cela de número 02. Ainda continuando a revista foi encontrada três (3) facas artesanais que pertenciam a internos da cela número 01.

A policia obteve relatos que essas facas seriam usadas para render o agente e executar uma fuga em massa.
Segundo a policia a carceragem hoje se encontra com 31 (trinta e um) internos aguardando vagas no centro de recuperação de Itaituba, um número muito alto para o quantitativo de policiais de Novo Progresso.

Entre os presos quatro são considerado de alta periculosidade um deles foi recapturado de Santarém.

Por:Jornal Folha do Progresso (Fotos:Divulgação Policia)

Postar um comentário

0 Comentários