O Comandante da Polícia Militar de Itaituba reuniu com a IMPRENSA onde tratou dos cuidados que devem ser tomados pelas equipes de reportagem durante as Operações Polícias.

A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (21/01/2019), com o comandante do 15 ° BPM. De acordo com Major PM Pedro Paulo, sua preocupação é na questão da segurança dos profissionais de IMPRENSA de Itaituba.

CMT 15° BPM Major Pedro 

Segundo ele, as vezes a PM está em um acompanhamento de bandidos e os profissionais por seus meios chegam minutos depois ou até mesmo junto com a guarnição sem mesmo saber o grande risco que pode correr perante as ocorrências Policiais. Então, essa é a preocupação do comandante, que disse também que a imprensa também é uma profissão de alto risco.

O Major também deu um exemplo:  "As vezes a guarnição está em  uma troca de tiro com bandidos e os profissionais de IMPRENSA, estando por perto pode ser alvejado com uma bala perdida, tendo em vista que os profissionais não usam colete balístico para sua segurança."

De acordo com o comandante, o Capitão PM Eder,  irá dar todas as informações para os profissionais, no caso dessas ocorrências policiais mais relevante. Assim resguardando a segurança de todos.

Fonte: Blog Plantão 24horas News com informações do Repórter Marinaldo Silva.

Postar um comentário

0 Comentários