Indígenas de Jacareacanga participam nesse momento de uma manifestação em frente o fórum de Itaituba.

Eles questionam a prisão do ex vereador Isaías Christi  acusado de homicídio em 2005.


 Na manhã desta terça-feira (08/01/2019), em frente ao Fórum da Comarca de Itaituba, está acontecendo uma manifestação porém uma manifestação pacífica dos indígenas a maioria de Jacareacanga.


 De acordo com informações eles solicitaram uma audiência com o juiz criminal Doutor Romero Borja e nesse momento uma comissão já está no fórum sendo ouvida pelo juiz enquanto isso um grupo aí de aproximadamente cinquenta indígenas aguarda do lado de fora.


A rua foi interditada também e a Polícia Militar reforçou a segurança pelo menos quatro viaturas da PM em frente ao fórum e os policiais aqui de prontidão para evitar qualquer tumulto.


Mas tudo está tranquilo a questão é  que os indígenas estão querendo aí uma nova chance de julgamento ao ex-vereador de Jacareacanga Isaías Christi ele foi acusado de um crime de homicídio ocorrido em 2005 em Jacareacanga.

Onde a vítima também foi um indígena porém outras pessoas participaram também desse crime e ele foi julgado em novembro do ano passado e condenado a 12 anos de prisão já está na cadeia pública de Itaituba.

Porém segundo foi repassado à nossa reportagem é de que os indígenas querem que seja feito um julgamento pelos próprios índigenas tendo em vista que foi envolvendo um índio.

Segundo informações  no crime houve a participação de brancos , por isso houve o julgamento na justiça comum,  e os indígenas não estão aceitando essa decisão de 12 anos de prisão. Por isso solicitaram a reunião com o Juiz em Itaituba para tentar reverter essa situação. Mas até o momento não sabemos o resultado dessa reunião que ainda está acontecendo.

Dois ônibus vieram de Jacareacanga transportando os indígenas para esta manifestação que está acontecendo tranquilamente, e os indígenas estão com cartazes pedindo justiça e uma nova chance ao ex vereador.

HÁ QUALQUER MOMENTO MATÉRIA SERÁ ATUALIZADA.

Fonte/Imagens: Blog Plantão 24horas News com informações do Repórter Marinaldo Silva.

Postar um comentário

0 Comentários