[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Indígenas de Jacareacanga participam nesse momento de uma manifestação em frente o fórum de Itaituba.

Eles questionam a prisão do ex vereador Isaías Christi  acusado de homicídio em 2005.


 Na manhã desta terça-feira (08/01/2019), em frente ao Fórum da Comarca de Itaituba, está acontecendo uma manifestação porém uma manifestação pacífica dos indígenas a maioria de Jacareacanga.


 De acordo com informações eles solicitaram uma audiência com o juiz criminal Doutor Romero Borja e nesse momento uma comissão já está no fórum sendo ouvida pelo juiz enquanto isso um grupo aí de aproximadamente cinquenta indígenas aguarda do lado de fora.


A rua foi interditada também e a Polícia Militar reforçou a segurança pelo menos quatro viaturas da PM em frente ao fórum e os policiais aqui de prontidão para evitar qualquer tumulto.


Mas tudo está tranquilo a questão é  que os indígenas estão querendo aí uma nova chance de julgamento ao ex-vereador de Jacareacanga Isaías Christi ele foi acusado de um crime de homicídio ocorrido em 2005 em Jacareacanga.

Onde a vítima também foi um indígena porém outras pessoas participaram também desse crime e ele foi julgado em novembro do ano passado e condenado a 12 anos de prisão já está na cadeia pública de Itaituba.

Porém segundo foi repassado à nossa reportagem é de que os indígenas querem que seja feito um julgamento pelos próprios índigenas tendo em vista que foi envolvendo um índio.

Segundo informações  no crime houve a participação de brancos , por isso houve o julgamento na justiça comum,  e os indígenas não estão aceitando essa decisão de 12 anos de prisão. Por isso solicitaram a reunião com o Juiz em Itaituba para tentar reverter essa situação. Mas até o momento não sabemos o resultado dessa reunião que ainda está acontecendo.

Dois ônibus vieram de Jacareacanga transportando os indígenas para esta manifestação que está acontecendo tranquilamente, e os indígenas estão com cartazes pedindo justiça e uma nova chance ao ex vereador.

HÁ QUALQUER MOMENTO MATÉRIA SERÁ ATUALIZADA.

Fonte/Imagens: Blog Plantão 24horas News com informações do Repórter Marinaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search