[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Pará regulamenta descontos do IPVA antecipado em 2019

O Governo do Pará publicou nesta sexta-feira (14/12/2018), no Diário Oficial o Estado (DOE), o Decreto 2.291 que regulamenta a concessão de desconto pela antecipação do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motoristas que não possuem multas de trânsito, a vigorar em 2019. 


De acordo com o decreto, o IPVA incidente sobre veículo automotor rodoviário usado, referente aos fatos geradores ocorridos em 1º de janeiro de 2019, poderá ser pago: integralmente, até a data limite para o pagamento da primeira parcela da antecipação do imposto, com desconto de 15% sobre o valor, se o contribuinte não tiver sofrido multas de trânsito, nos últimos dois anos; integralmente, até a data limite para o pagamento da primeira parcela da antecipação do imposto, com desconto de 10% sobre o valor, se o contribuinte não tiver multas de trânsito no ano anterior.

Nas demais situações o IPVA deverá ser pago integralmente, até a data limite para o pagamento da primeira parcela da antecipação do imposto, com desconto de 5% sobre o valor.

O IPVA 2019 também poderá ser pago antecipadamente em até três parcelas iguais, mensais e sucessivas, sem desconto no valor do imposto.

A emissão do documento de arrecadação estadual, DAE, será feita no site da Sefa na internet, a partir do dia 02 de janeiro do próximo ano.

Fonte: http://plantao24horasnews.com.br com informações de Ana M. Pantoja - SEFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search